Você está aqui: Página Inicial > Notícias > EPC divulga resultado do "Muro de Jackson do Pandeiro"
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > EPC divulga resultado do "Muro de Jackson do Pandeiro"

Notícias

EPC divulga resultado do "Muro de Jackson do Pandeiro"

Confira o nome vencedor do concurso de grafitti que vai ilustrar o muro da Rádio Tabajara

Muro de Jackson - vencedorO Diário Oficial da Paraíba publicou nesta terça-feira, 24, o resultado do Concurso de Graffiti, promovido pela Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), que vai ilustrar o muro da Rádio Tabajara, com arte inspirada na música Sebastiana, composta por Rozil Cavalcanti, eternizada por Jackson do Pandeiro, que completaria cem anos em 2019.

A vencedora do concurso é Wanessa Paiva Sobral, conhecida como Wanessa Dedo verde. Wanessa disse que passou algumas noites sem dormir para formular e elaborar o projeto que inscreveu no Concurso e afirmou que ter a música Sebastiana como briefing foi muito bom porque já conhecia a música. “Eu usei o que aprendi no design gráfico e apliquei no projeto, pensei em algo mais limpo, já que será aplicado em um muro”, explicou.

A presidente da EPC, Naná Garcez, destaca a importância de homenagear Jackson do Pandeiro e parabeniza a vencedora do Concurso, “a EPC integra a Comissão do Centenário de Jackson do Pandeiro e a ilustração é um presente para os pessoenses, passam cerca de seis mil carros em frente a Rádio Tabajara, por turno, e queremos incentivar a arte através dessas ações, o trabalho de uma mulher ter sido escolhido mostra que não há limite para a arte”, destacou.

A Comissão julgadora foi composta pelo artista plástico Francisco Ferreira; o chefe do Departamento de Artes Visuais da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Alberto Lucena; o coordenador  do Curso de Design do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Daniel Lourenço; o ilustrador do Jornal A União e membro da EPC, Antonio Gonçalves; e Edilson Parra, que vai representar a Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego (FUNESC).

A próxima fase é a execução do projeto, a partir do dia 30 deste mês, com conclusão prevista para o dia 21 de outubro, segundo o edital.

registrado em: