Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Governo entrega Residencial em Mangabeira, na Capital
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Governo entrega Residencial em Mangabeira, na Capital

Notícias

Governo entrega Residencial em Mangabeira, na Capital

O governador João Azevêdo fez a entrega simbólica, nesta terça-feira (7), no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, de 208 apartamentos do Residencial Pedra do Reino. As unidades habitacionais representam um investimento superior a R$ 23 milhões, numa parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF), contemplando famílias com renda mensal de até R$ 1.600,00 e beneficiando, diretamente, mais de 800 pessoas.

As obras foram concluídas no início do mês de março, mas devido à pandemia do coronavírus e à espera pela liberação de documentos da CEF, só puderam ser disponibilizadas este mês. A entrega não contou com a participação dos beneficiados para cumprir as orientações dos órgãos de Saúde.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual destacou a infraestrutura e a importância da obra para a vida das pessoas. “O Residencial ficou muito bom, assegurando conforto e segurança aos moradores. Nós vivemos um momento diferenciado, mas é sempre uma satisfação muito grande poder ajudar as pessoas a realizar o sonho da casa própria. Nós vamos seguir com essa meta, tanto que ontem, anunciamos uma série de obras na área da habitação, como os 856 apartamentos no Residencial São Judas Tadeu I e II, em Patos; o condomínio Cidade Madura, em Monteiro; os 192 apartamentos do Residencial Vista Bela II, em João Pessoa; e a conclusão de 500 casas em Santa Rita”, ressaltou.

O diretor técnico da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), Cláudio Batista, explicou que os futuros moradores irão receber as chaves dos apartamentos entre amanhã (8) e sexta-feira (10), em atendimentos individualizados. “Em razão da pandemia do coronavírus, nós vamos fazer três dias de atendimento, entre as 8h e 17h, seguindo todas as orientações dos órgãos de Saúde, com a disponibilização de álcool gel e máscaras e aferindo a temperatura das pessoas. Os horários foram marcados e já comunicamos aos moradores de todos os cuidados adotados para o momento”, explicou.

Ele também destacou a qualidade e a localização do empreendimento. “O sistema de geração de energia fotovoltaica e o reaproveitamento de águas de chuva vão gerar um benefício financeiro para os moradores que irão residir um local totalmente acessível e numa área bem localizada, próxima ao shopping e ao Detran”, acrescentou.

As unidades habitacionais têm 54,6 metros quadrados e possuem salas de estar e jantar, varanda, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço.  Todas as unidades são adaptáveis aos itens de acessibilidade vigentes nas normas brasileiras e normativos do Programa Minha Casa Minha Vida. O Residencial dispõe também de equipamentos de uso comum, como guarita, salão comunitário, playground, bicicletário e academia ao ar livre, além de 208 vagas de estacionamento.

A infraestrutura básica do residencial contempla rede de abastecimento d’água, com reservatórios inferior e superior, rede de esgotamento sanitário com estação elevatória, rede de energia elétrica, drenagem de águas pluviais e pavimentação em paralelepípedo. Ainda foram adotadas para o local, algumas soluções de sustentabilidade como o sistema de captação/reaproveitamento de águas pluviais e sistema de energia fotovoltaica.

registrado em: