Notícias
Em entrevista exclusiva para a Tabajara, Fernando Chagas alerta sobre o surto de lesões na pele
O Diretor do Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa, o médico infectologista Fernando Chagas, concedeu entrevista exclusiva ao Jornal Estadual abordando o surto de lesões na pele que está ocorrendo em Pernambuco. Segundo ele é preciso tomar medidas preventivas para evitar o contágio dessa doença de pele, conhecida como Sarna ou escabiose.
Em último balanço divulgado, na noite desta terça, 30, pela prefeitura do Recife, houve um aumento do número de casos registrados de lesões de pele que provocam coceira. Já são 201 notificações, em 43 bairros atingidos pelo surto. Registradas desde outubro, as lesões ainda não tiveram a causa confirmada.
Na segunda, 29, médicos disseram que não tinham encontrado fatores que levem à correlação entre o uso de ivermectina e notificações de pessoas com sintomas na capital. A hipótese foi levantada por pesquisadores da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).
Além do Recife, os casos foram notificados em outras 12 cidades de Pernambuco. Dos 13 municípios com registros, 11 são da Região Metropolitana e duas da Zona da Mata.
Saiba mais detalhes da entrevista sobre esse tema acessando o link abaixo: