Em dois dias, equipe vencedora do Concurso Arte e Grafite aplica projeto no muro da Rádio Tabajara

publicado: 15/06/2023 15h48, última modificação: 16/06/2023 09h12

O coletivo ‘Nois Tudin’, vencedor do Concurso Arte e Grafite Muro Zé do Norte, finalizou em dois dias a aplicação do desenho com a pintura no muro frontal da Rádio Tabajara. O projeto selecionado para ser ilustrado no muro frontal da Rádio Tabajara, utilizando a técnica de Graffiti, foi inspirado na música “Lua Bonita”, do homenageado desta edição, o cantor e compositor "Zé do Norte".

Thiago Silveira destacou que o processo criativo é o mais interessante: “Esse projeto foi uma imersão, eu fiquei ouvindo Zé do Norte, não só "Lua Bonita", mas eu fiquei ouvindo incansavelmente, quando ele (Zé do Norte) fala em aproximar ‘seu frio com meu calor’, eu pensei em juntar justamente esse azul meio roxo com o vermelho, essa foi a parte mais desafiadora, mas a mais legal.”

Por se tratar de um coletivo, com uma equipe bastante experiente, tudo foi preparado com antecedência, pontuou Thiago: “O maior desafio é o momento em que a gente tá pintando, a instabilidade do tempo foi, sem dúvidas, o nosso maior desafio”, completou.

Daniel Pela, um dos integrantes do coletivo, explicou sobre o processo de aplicação do projeto no muro: “Foi um dia todo só de preparação da tinta. Nós preparamos todas as cores antes e já chegamos aqui com o material todo definido. O melhor de tudo é contemplar o resultado final”, disse.