Notícias

ELETRIZA entrevista organizadores da Expotec 2019

publicado: 31/10/2019 15h13, última modificação: 31/10/2019 15h13

No lançamento do programa ELETRIZA, criado exclusivamente para maior feira e congresso de tecnologia da Paraíba, os apresentadores Marcos Thomaz e Val Donato entrevistaram os organizadores do evento. Gerado diretamente da Expotec durante os dias de evento, que começou nessa quarta-feira (30) e segue até esta sexta, dia 01, no Centro de Convenções de João Pessoa. 

No ar das 15h às 16h, o programa recebeu no primeiro dia o Secretário de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado, o Presidente da Anid e coordenador da Expotec, Percival Henriques e o Deputado Estadual Buba Germano. Dinamizado com a participação de monitores voluntários e estudantes de jornalismo na produção e execução do espaço, o ELETRIZA contou com outras participações. No evento, o repórter Mateus Silomar palestrou sobre a indústria fonográfica e as mudanças no cenário musical. Ao término da sua palestra conversou ao vivo com os apresentadores contando um pouco da experiência.  

Esta 5ª edição da Expotec reúne projetos científicos, empreendedorismo, palestras e oficinas, competições de robótica, hackathon, Se Liga no Enem. Serão mais de 137 atividades, todas gratuitas. A Expotec é realizada pela Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid) e pelo Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT), com apoio da Fapesq.