Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Eletriza abre espaço de interação na EXPOTEC 2019
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Eletriza abre espaço de interação na EXPOTEC 2019

Notícias

Eletriza abre espaço de interação na EXPOTEC 2019

O programa ELETRIZA oportunizou boas experiências dentro da maior feira e congresso de tecnologia da Paraíba – a Expotec 2019. Os apresentadores Marcos Thomaz e Val Donato conseguiram interagir com organizadores do evento, especialistas, palestrantes e expositores, que estiveram na programação. Ainda contaram com entradas ao vivo de estudantes, que assumiram a função de repórter e fizeram a ponte entre participantes e os apresentadores.

A quinta edição da Expotec aconteceu no Centro de Convenções de João Pessoa, nos dias 30, 31 de outubro e 1 de novembro. O ELETRIZA entrou durante os três dias, direto do local, ao vivo, pela Tabajara 105,5 FM, das 15h às 16h.

No primeiro dia, os apresentadores entrevistaram o Secretário de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado, o Presidente da Anid e coordenador da Expotec, Percival Henriques, o deputado estadual Buba Germano, além do repórter Mateus Silomar, que palestrou sobre a indústria fonográfica e as mudanças no cenário musical.

No segundo dia, os entrevistados foram o palestrante Douglas Nicolau, CEO da Startup Incentive.mi e o expositor Renato Rodrigues, criador e diretor da Softcom. O programa encerrou sua participação no evento com os palestrantes Sérgio Gama, especialista em Inteligência Artificial da IBM; Lúcia Vilhena e os expositores Waldeci Moreno, coordenador de inovação tecnológica do IFPB e Thiago Araújo, aluno do IFPB.

A estudante de jornalismo Thays Barbosa agradeceu a oportunidade que a emissora ofereceu por meio deste programa para exercer um pouco do seu desejo profissional. “Pra gente que ainda está na faculdade, vivenciar a experiência de estar ao vivo na Rádio Tabajara é algo muito estimulante. Só temos a agradecer a oportunidade e já esperar a próxima, ano que vem”, disse.

Para Val Donato foi uma experiência muito positiva. “Aproximar a produção da tecnologia da sociedade foi uma experiência muito gratificante. A Tabajara mais uma vez cumpre a sua função junto aos ouvintes”, afirmou.

Segundo Marcos Thomaz a Rádio Tabajara está ampliando cada vez mais sua participação em eventos importantes que acontecem aqui no Estado. “É uma forma, além de expor a marca da Rádio, esclarecer mais sobre esses temas, que às vezes ficam à margem da grande maioria da população. Mostramos aqui, através dos especialistas, como a tecnologia está mais próxima das nossas atividades cotidianas do que a gente imagina”, considerou.

Esta 5ª edição da Expotec reuniu projetos científicos, empreendedorismo, palestras e oficinas, competições de robótica, hackathon, Se Liga no Enem. Foram mais de 137 atividades, todas gratuitas. A Expotec é realizada pela Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid) e pelo Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT), com apoio da Fapesq.

registrado em: