Notícias
Editora A União lança obras contempladas no Prêmio Literário José Lins do Rego 2022
A Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), através da Editora A União, promoveu em parceria com a Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego (Funesc), o lançamento das cinco obras selecionadas através do Prêmio Literário José Lins do Rego. O evento aconteceu nesta última terça, dia 20 de dezembro de 2022, na Funesc, e contou com a participação dos autores e autoras dos livros, que receberam os seus prêmios durante a cerimônia.
O Edital Público, que tem o objetivo de reconhecer e revelar talentos e estimular o surgimento de novas obras no cenário literário paraibano, foi dividido em quatro coleções, contemplando cinco categorias, são elas, Riacho Doce (romance) Gordos e Magos (conto e crônica), Pureza (poesia) e Velha Totônia (infantojuvenil).
Na ocasião, serão lançados, o romance Menino de Vila Operária, de José Luiz Gomes da Silva; o conto Et lucifer oriatur in cordibus vestris, de Natã Yanez; a crônica Meu livro é um fracasso de vendas e outras crônicas, de Fábio Mozart; a poesia Sou eu lírico, de Cley Tornado e Descobrimento, de Rafael Vasconcelos.
A consolidação da parceria entre a EPC e a Funesc engrandece o processo de implementação de políticoas públicas direcionadas à cultura paraibana, neste caso específico, na área literária. A realização de importantes meios de fomento, descentralização e divulgação dos nossos artístas, seja por meio dos concursos públicos, das caravanas literárias ou de projetos como o Agosto das Letras, fortalece a relação entre o poder público e os ativistas culturais, proporcionando novas perspectivas de ações artísticas imprescindíveis para a sociedade.