Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Editora A União lança livros infantis, neste sábado
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Editora A União lança livros infantis, neste sábado

Notícias

Editora A União lança livros infantis, neste sábado

A editora A União, que faz parte da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), lançará quatro livros de contos infantis neste sábado, 12, durante a programação do Dia das Crianças, no Espaço Cultural. O evento tem início às 13h e segue até às 19h com mais de 20 atividades gratuitas, abertas ao público infantil e seus acompanhantes.

As obras de Cristiana Maria Aroucha Lima Furtado Meus primeiros contos e O amigo de Daniel; de Messina Palmeira, A História do Arco-Iris e Meu Álbum de Pintura e Fantasia retratam universos infantis que as autoras trazem para divertir e também ensinar a garotada.   

Cristiana, que já havia publicado a primeira edição do Meus primeiros contos, em 1983, disse que o livro contém outros dois contos e foi publicado numa pequena tiragem, apenas para pessoas próximas e familiares. “Ele tem o prefácio do sociólogo pernambucano Gilberto Freire, o que me deixa muito orgulhosa”, revelou. Já O amigo de Daniel foi escrito na mesma época, mas nunca publicado. As ilustrações foram desenhadas pela própria autora.

Nos contos de Messina, os leitores vão encontrar uma linguagem regional lúdica, com ilustrações do chargista Tony Uça e Victor Eloy. “Procurei usar textos regionais. Tenho também outros livros inéditos na área infanto-juvenil”, disse. Ela elogiou a iniciativa da presidente da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), Naná Garcez e falou da sua satisfação por estar nesse projeto. “Esse é um bom momento para retomar essas minhas publicações de livros infantis. Estou feliz por esse novo momento”, considerou.    

Ano passado, mais de 15 mil pessoas participaram do Espaço da Criança. Em 2019 a equipe organizadora espera um público infantil ainda maior. As crianças terão acesso a atividades artísticas e culturais, que dialogam com a temática meio ambiente, sustentabilidade, preservação das florestas tropicais e consumo consciente da água, tendo em vista a importância do tema na contemporaneidade.

Serviço:

Espaço da Criança – a partir das 14h

Data: 12 de outubro

Local: Espaço Cultural José Lins do Rêgo

Entrada: Gratuita

registrado em: