Notícias

Edição especial: Rádio Tabajara e Usina Energisa promovem Palco Tabajara comemorativo ao aniversário de João Pessoa

publicado: 29/07/2021 13h35, última modificação: 06/08/2021 14h21
joãopessoacentrohistórico.padraoradio.jpg

No dia em que se celebra o aniversário da capital João Pessoa, 5 de agosto, a Rádio Tabajara apresenta uma edição especial do Palco Tabajara ao vivo para comemorar a data ao som de músicas que retratem e homenageiem a cidade de João Pessoa e por extensão o Estado da Paraíba, visto que a data de fundação de um, determina o surgimento do outro. A fundação da capital paraibana é o marco zero para o estado que a abriga.

Para a celebração, o programa convidará sete intérpretes identificados com a cidade e conhecidos da cena paraibana: Fuba, Renata Arruda, Chico Limeira, Nathalia Bellar, Polyana Resende, Titá Moura e Maria Kamila (Os Gonzagas).

Cada convidado cantará duas canções por vez.  Além disso, será apresentado um medley de abertura e outro de encerramento com alguns desses artistas interpretando juntos canções de Genival Macêdo, compositor da música “Meu Sublime Torrão”, oficializada como o ‘Hino Popular da Cidade de João Pessoa.

Os artistas serão acompanhados por uma banda base, responsável por criar arranjos novos para clássicos locais, presentes no imaginário popular, como “Porta do Sol”, do Mestre Fuba, ou “Paraíba, meu Amor”, do catoleense radicado em João pessoa, Chico César.

Também serão apresentadas novas odes a João Pessoa, como “Pertença” de Titá Moura e Elon Damasceno, canções resgatadas como a dançante “Do Litoral de Norte a Sul” de Regina Brown e a nunca gravada “Porto do Capim”, de Kennedy Costa.

O programa Palco Tabajara Especial 436 anos da capital, acontecerá excepcionalmente, na quinta-feira, dia 5 de agosto, das 20h às 22h, nas Rádios Tabajara FM 105,5 e AM 1.110 com apresentação de Val Donato. Também contará com a transmissão em canal aberto pela TV Assembléia, exibida através do canal 8.2 (TV aberta em João Pessoa, Campina Grande e Patos), pelo canal 11 na net e 340.2, na Sky, GVT e Claro.

O Palco será ao vivo, gerado direto da Usina Energisa, parceira e apoiadora direta do projeto, além de co-realizadora desta edição especial.

Link da transmissão no youtubehttps://www.youtube.com/watch?v=RDvKFjCJa_Q