Notícias
Edição digital da FINCC já teve mais de 100 mil visitas
Iniciada oficialmente na última segunda-feira (4), a edição digital da Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos (FINCC), por conta da pandemia do coronavírus, já recebeu mais de 100 mil visitas em seus quatro primeiros dias de atividades. Conforme dados do Sebrae Paraíba, realizador do evento, entre segunda e quinta-feira o site oficial da FINCC teve 118,1 mil visualizações de páginas, através das palestras, oficinas, rodadas de negócios e demais atividades que fazem parte da programação deste ano.
Ao todo, a programação da FINCC, que é totalmente gratuita e se estenderá até o próximo domingo (10), conta com 22 palestras técnicas, 22 palestras casos de sucesso, 30 lives, feira digital com 185 lojas virtuais, mesas redondas, lançamentos de livros, workshops, desfiles e apresentações culturais. Estão sendo contemplados durante a programação os diversos segmentos que possuem relação com a economia criativa, como artes visuais, circo, literatura, artesanato e arte popular, audiovisual e cinema, design, música, games, moda, arquitetura, museus, startups e comunicação.
Nesse universo, uma das atividades que tem movimentado a programação da FINCC é a rodada de negócios, realizada nos turnos manhã e noite para conectar empreendedores interessados em realizar networking e discutir parcerias. De acordo com a analista do Sebrae Paraíba, Nelijane Ricarte, já foram realizadas oito rodadas, que contaram com 130 participações.
“Nessas rodadas já tivemos seis parcerias fechadas e 30 interações para fechamento de negócios, além de prospecções de negócios futuros, para o pós-evento”, explicou a analista, ao destacar que as próximas rodadas serão transmitidas no site da FINCC para os demais interessados em acompanhá-las.
Além das rodadas de negócios, a programação da FINCC para o final de semana conta com diversas atividades, cuja proposta é contribuir para ampliar conhecimentos, promover a troca de experiências entre os participantes e incentivar os negócios. Entre os temas que serão destaque no sábado e no domingo, os dois últimos dias da programação, estão: o poder da disciplina no mundo dos negócios; poesia, solidariedade e empreendedorismo; gastronomia regional; fotografia para redes sociais; marketing e vendas na era da experiência; empreendedorismo feminino; além de apresentações musicais, literatura de cordel e casos de sucesso no segmento de artesanato.
A feira digital, espaço em que empreendedores de várias partes do Brasil estão comercializando seus produtos e serviços, também segue aberta até o domingo, oferecendo não apenas uma oportunidade de celebrar negócios, como também visibilidade aos expositores.
Participe – Para conferir mais detalhes sobre a programação da FINCC e participar das atividades do evento, os interessados devem acessar o site oficial da feira, no endereço https://fincc.com.br/2020/.