Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Concurso grafite “Muro Mestre Sivuca” tem um ganhador
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Concurso grafite “Muro Mestre Sivuca” tem um ganhador

Notícias

Concurso grafite “Muro Mestre Sivuca” tem um ganhador

O vencedor do concurso arte e grafite “Muro Mestre Sivuca” é o animador, ilustrador e grafiteiro Américo Gomes de Almeida Filho, também conhecido como “Meiacor”. Ele foi eleito por unanimidade dos jurados. O Concurso, retomado no dia 16 de junho, cumpriu todas as etapas, dentro do calendário refeito por conta da pandemia. O período da execução do projeto, no muro da Rádio Tabajara, será deste dia 1 até 21 de julho. 

Um dos jurados, Lênin Braz, participante da escolha do vencedor, justificou seu voto em Américo. “Eu escolhi esta ilustração pelos seguintes quesitos: A harmonia, desde a escolha do traço, que é homogêneo, o estilo está muito bem definido. As cores, muito bem pensada, tons quentes que remetem a festas do interior da Paraíba, além do calor do forró, uma peça diferenciada. A ludicidade da ilustração: os personagens, movimento, cenário e cores, que dão à peça uma conotação lúdica. E por fim, a coerência com o tema proposto”, revelou.

Américo Gomes de Almeida Filho se formou pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em Artes Visuais, ainda em 2011. O artista visual produz suas artes voltadas para as áreas de animação, grafite e ilustração. O pseudônimo “Meiacor” surgiu como necessidade de assinar seus grafites, atividade que surgiu em sua vida há alguns anos. O nome é nada mais que um anagrama de “Américo”.

"Estava confiante pelo trabalho que mandei, mas toda seleção, principalmente artística, é sempre sempre surpresa. Fiquei bastante feliz. Tem sempre muita gente boa competindo nesses editais. Felicidade pela seleção e agora um pouco de ansiedade pra começar o trabalho, que não é pouco', disse o ganhador.

O objetivo do concurso é estimular a ocupação do muro da Rádio Tabajara, divulgar a arte do Grafite para a população, preservar o patrimônio histórico e cultural, tocar a efetividade da população, especialmente aos jovens, acerca da memória local e dos ícones culturais da Paraíba, além de promover manifestações artísticas, desafiando a produção de projetos que atraiam a população para as áreas públicas.

O projeto vencedor, divulgado no Diário Oficial do Estado, no Jornal A União e no Portal da Rádio Tabajara, receberá um prêmio de R$ 6.000,00 (seis mil reais) em até 30(trinta) dias, após finalizada e entregue a execução do projeto na superfície predial (muro).

registrado em: