Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Concurso grafite “Muro Mestre Sivuca” é suspenso
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Concurso grafite “Muro Mestre Sivuca” é suspenso

Notícias

Concurso grafite “Muro Mestre Sivuca” é suspenso

O Concurso arte e grafite “Muro Mestre Sivuca” foi suspenso. A informação foi divulgada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 14. Inicialmente, as inscrições, que começaram dia 11 de março e iriam até o dia 27 do mesmo mês, foram prorrogadas até o dia 03 de abril, realizadas por e-mail. Com o decreto do Governo do Estado mantendo a quarentena até 19 de abril, a equipe decidiu pela suspensão das próximas etapas do concurso.

De acordo com a coordenadora jurídica da Empresa Paraibana de Comunicação - EPC, Joseane Simone Porto, são oito os grafiteiros inscritos no concurso. As próximas etapas, que compreendem o recebimento da habilitação e projetos divulgação do projeto vencedor e execução no muro da Rádio Tabajara estão suspensas até que a situação de isolamento social, provocada pela Pandemia, seja normalizada.

O objetivo do concurso é estimular a ocupação do muro da Rádio Tabajara, divulgar a arte do Grafite para a população, preservar o patrimônio histórico e cultural, tocar a efetividade da população, especialmente aos jovens, acerca da memória local e dos ícones culturais da Paraíba, além de promover manifestações artísticas, desafiando a produção de projetos que atraiam a população para as áreas públicas.

O projeto vencedor será divulgado no Diário Oficial do Estado, no Jornal A União e no Portal da Rádio Tabajara. Receberá um prêmio de R$ 6.000,00 (seis mil reais) em até 30(trinta) dias, após finalizada e entregue a execução do projeto na superfície predial (muro).

registrado em: