Concurso grafite “Muro Mestre Sivuca” é retomado

publicado: 16/06/2020 13h02, última modificação: 16/06/2020 13h06

O Concurso arte e grafite “Muro Mestre Sivuca” foi retomado nesta terça-feira (16). A informação foi divulgada no Diário Oficial do Estado de hoje, com a divulgação dos processos e datas. A primeira etapa das inscrições foi encerrada no dia 03 de abril. A segunda etapa inicia hoje e segue até sexta, 19, para encaminhamento dos projetos, por e-mail.

De acordo com a coordenadora jurídica da Empresa Paraibana de Comunicação - EPC, Joseane Simone Porto, são oito os grafiteiros inscritos no concurso. As etapas que foram retomadas hoje compreende o recebimento dos projetos e habilitação dos inscritos, até sexta.

A terceira etapa, que acontece de 22 a 26 de junho, se refere a análise dos projetos. A divulgação do projeto vencedor será no dia 29 deste mês. O período da execução do projeto vencedor deve acontecer entre o dia 1 até 21 de julho, deste ano.

“Houve só a alteração dessas datas, que se deu por força do decreto, diante da Pandemia na Covid 19. Se não houver nenhuma intercorrência, dia 21 de julho de 2020 teremos o trabalho concluído e apresentado a todo o público, em homenagem ao Mestre Sivuca”, ponderou Joseane.

O objetivo do concurso é estimular a ocupação do muro da Rádio Tabajara, divulgar a arte do Grafite para a população, preservar o patrimônio histórico e cultural, tocar a efetividade da população, especialmente aos jovens, acerca da memória local e dos ícones culturais da Paraíba, além de promover manifestações artísticas, desafiando a produção de projetos que atraiam a população para as áreas públicas.

O projeto vencedor será divulgado no Diário Oficial do Estado, no Jornal A União e no Portal da Rádio Tabajara e receberá um prêmio de R$ 6.000,00 (seis mil reais) em até 30(trinta) dias, após finalizada e entregue a execução do projeto na superfície predial (muro).