Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Concurso de grafite “Muro Mestre Sivuca”
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Concurso de grafite “Muro Mestre Sivuca”

Notícias

Concurso de grafite “Muro Mestre Sivuca”

Concurso de GraffitiEstão abertas, a partir desta quarta-feira (11), as inscrições para o Concurso de grafite “Muro Mestre Sivuca”. Até o dia 27 deste mês, os interessados devem fazer a inscrição para concorrer a premiação. O vencedor deste edital receberá um prêmio de seis mil reais.

As inscrições deverão ser realizadas diretamente na sede do Jornal A União – EPC, mediante entrega da ficha de inscrição na sala da CPL, na Av. Chesf – BR 101 – Km 03 – Distrito Industrial. Ganha o primeiro projeto artístico que apresentar melhor colocação definida pela comissão julgadora.

O objetivo do concurso é estimular a ocupação do muro da Rádio Tabajara, divulgar a arte do Grafite para a população, preservar o patrimônio histórico e cultural, tocar a efetividade da população, especialmente aos jovens, acerca da memória local e dos ícones culturais da Paraíba, além de promover manifestações artísticas, desafiando a produção de projetos que atraiam a população para as áreas públicas.

O projeto vencedor será divulgado no Diário Oficial do Estado, no Jornal A União e no Portal da Rádio Tabajara. Receberá um prêmio de R$ 6.000,00 (seis mil reais) em até 30(trinta) dias, após finalizada e entregue a execução do projeto na superfície predial (muro).

O concurso tem como tema a música “Forró da Bicharada” de Paulinho Tapajós e Severino Dias de Oliveira – Sivuca. O anexo do edital traz a letra da música do artista homenageado, com a finalidade de proporcionar inspiração, para se ter um melhor embasamento do tema proposto e estará disponível na página da Rádio Tabajara, no endereço www.radiotabajara.pb.gov.br.

A execução do trabalho selecionado ocorrerá no muro da Rádio Tabajara entre os dias 24 de abril a 12 de maio de 2020, em espaço estimado em 65 metros quadrados, medindo 32,5 m de comprimento por 2 metros de altura. Pode sofrer alteração de tamanho, conforme disposição e características do local e definição da Comissão Organizadora.

A banca julgadora do concurso, responsável pela seleção do projeto (desenho artístico) a ser executado, será composta por membros da equipe da EPC e por convidados.

Confira o edital do concurso.

Diário Oficial de Estado com a prorrogação do prazo para inscrição (página 12).

registrado em: