Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Concurso de Cordel Jackson do Pandeiro inscreve até hoje
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Concurso de Cordel Jackson do Pandeiro inscreve até hoje

Notícias

Concurso de Cordel Jackson do Pandeiro inscreve até hoje

Termina nesta terça-feira (26) as inscrições para o Concurso de Cordel Jackson do Pandeiro: 100 anos do Rei do Ritmo, promovido pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). A iniciativa quer estimular a publicação de folhetos de Literatura de Cordel produzidos por autores paraibanos, para difundir o gênero e homenagear Jackson no centenário.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas mediante o envio de dois arquivos digitais da obra para o e-mail concursodecordeluepb@gmail.com, sendo que um deles deve ser remetido em formato DOC e outro em formato PDF. Os arquivos impressos devem ser protocolados na Procult, situada no Bloco Administrativo da Reitoria, 3° andar (salas 317 e 318), de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 17h30. Mais informações no edital (clique aqui)

Os trabalhos participantes devem ter no mínimo oito páginas e no máximo 16. Serão selecionados 10 títulos, sendo apenas um por autor e podem ser inscritas obras originais e inéditas, de acordo com as seguintes modalidades: quatro obras elaboradas em sextilhas, com sete sílabas poéticas, possuindo no mínimo 32 estrofes e no máximo 64 estrofes; quatro obras elaboradas em setilhas, contendo sete sílabas poéticas, dispondo de no mínimo 24 estrofes e no máximo 48 estrofes; duas obras elaboradas em décimas, contemplando sete ou dez sílabas poéticas, abrangendo no mínimo 16 estrofes e no máximo 32 estrofes.

Os escritos escolhidos figurarão no catálogo da Editora da Universidade Estadual da Paraíba (Eduepb) e serão publicados com recursos da Instituição. Já expresso, o tema é “Jackson do Pandeiro: 100 anos do Rei do Ritmo”. O resultado final será divulgado no dia 13 de dezembro. Cada título classificado terá publicado o total de dois mil exemplares. A critério da UEPB, por recomendação da Comissão Avaliadora, poderão ser indicadas para posterior publicação, como “Menção Honrosa”, obras que sejam consideradas relevantes, mas que não tenham obtido pontuação suficiente para a classificação no limite da quantidade de obras classificáveis.

registrado em: