Você está aqui: Página Inicial > Notícias > OSPB abre o Festival Internacional de Clarinete e Sax
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > OSPB abre o Festival Internacional de Clarinete e Sax

Notícias

OSPB abre o Festival Internacional de Clarinete e Sax

A Orquestra Sinfônica da Paraíba (OSPB) abre o Festival Internacional de Clarinete e Sax da Paraíba, nesta quinta-feira (14), a partir das 20h30, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural. O evento é promovido pela Universidade Federal da Paraíba e a entrada é gratuita.

Regida pelo maestro paulista Marcos Arakaki, esta décima apresentação da OSPB em 2019 vai ter músicas de Schubert, Offenbach, Francisco Mignone, Guinga e Maestro Duda.

A banda Aquariana, formada por músicos da UFPB, e os solistas Ovanir Buosi e Nailor Proveta, da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), vão fazer participações especiais.

Marcos Arakaki destacou o repertório escolhido para compor o concerto, começando pelas músicas de Schubert e Offenbach, obras que segundo ele são muito importantes do repertório sinfônico. E ressaltou ainda a qualidade de Francisco Mignone, compositor brasileiro que "mostra toda a virtuosidade, todo o brilho do clarinete, além de ser uma daquelas relíquias que se encontram dentro do repertório nacional".

registrado em: