Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Começa hoje o 3º Web Festival #EuFicoEmCasaPB
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Começa hoje o 3º Web Festival #EuFicoEmCasaPB

Notícias

Começa hoje o 3º Web Festival #EuFicoEmCasaPB

Começa nesta segunda-feira (13), às 19h, o 3º Web Festival #EuFicoEmCasaPB. Desta vez, 15 artistas fazem parte do line-up, entre eles Chico Limeira, Seu Pereira e Chico César. As transmissões ao vivo acontecem no canal do YouTube (www.is.gd/FestivalEuFicoEmCasaPB) e também no Instagram oficial do festival, o @euficoemcasapb.

São cinco shows por dia, cada um com 30 minutos de duração, a partir das 19h, até o dia 15/04. Estas apresentações serão de formato livre escolhido pelo artista: pode ser voz e violão, slam, discotecagem, enfim. Cada artista encontra-se em casa e atende uma videochamada feita por nossas apresentadoras Gi Ismael e Val Donato. Esta ligação é transmitida ao vivo via o canal oficial do evento no YouTube (Artistas da Paraíba).

Sobre o evento:

O que começou com 30 pessoas num grupo de WhatsApp, tornou proporções significantes: desde o dia 21 de março, o webfestival #EuFicoEmCasaPB agrega bandas, atores, dançantes e escritores para um grande movimento cultural durante o cenário atual de pandemia. A iniciativa foi idealizada pela produtora cultural Dina Faria, que deu o pontapé inicial para que artistas e agentes culturais se unissem pela conscientização da população em se precaver contra o coronavírus, principalmente a partir do distanciamento social.

O festival vem como um alerta para a importância de ficar em casa enquanto mantém a classe artística viva, já que com comércios e eventos parados, a categoria, que vive de cachês e ingressos, é uma das grandes afetadas no cenário do Covid-19. Através de “chapéu virtual”, o público pode fazer doações de dinheiro para os artistas que vivem de suas artes em tempo integral.

Juntando as três edições, o #EuFicoEmCasaPB possui mais de 24 mil visualizações no YouTube e mais de mil pessoas alcançadas em nossas redes sociais.  Enquanto o canal do YouTube já ultrapassa 1.300 inscrições, o perfil no Instagram já conta mais de 6.000 seguidores. Após este terceiro evento, 61 artistas terão passado por nossa programação gratuita.

O movimento continua…

É possível conferir no canal do YouTube as antigas edições do evento na íntegra, mas para eternizar a iniciativa, um site-catálogo está sendo desenvolvido para criar uma biblioteca de livre acesso para obras de artistas paraibanos e paraibanas para que a população continue se aprofundando na riqueza cultural do estado. O portal contará com os vídeos feitos na live além de playlists musicais e listas de filmes e livros online.

Confira a programação completa:

SEGUNDA-FEIRA (13/04)

19h – Soraia Bandeira

19h30 – Primeira Estrada

20h – Ari Rodrigues

20h30 – Letícia Costa

21h – Chico César

TERÇA-FEIRA (14/04)

19h – Aretha Paiva

19h30 – Tiago Sotero

20h – Victor Lima

20h30 – Nina Ferreira

21h – Seu Pereira

QUARTA-FEIRA (15/04)

19h – Mateus Brisa

19h30 – Tiago Valério

20h – Clara Bione

20h30 – Pupilo

21h – Chico Limeira

registrado em: