Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Começa hoje em JP Circuito Brasileiro de Volei de Praia
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Começa hoje em JP Circuito Brasileiro de Volei de Praia

Notícias

Começa hoje em JP Circuito Brasileiro de Volei de Praia

A capital paraibana, única cidade do Brasil que recebeu uma etapa em todas as temporadas do Circuito Brasileiro, abre nesta quarta-feira (22), mais uma edição com as melhores duplas do vôlei de praia do país. O evento segue até domingo (26), nas areias da arena montada na praia do Cabo Branco, altura da Av. Monsenhor Odilon Coutinho.

Estarão presentes os craques brasileiros da modalidade, inclusive medalhistas olímpicos e campeões mundiais. As partidas terão transmissão ao vivo no site voleidepraiatv.cbv.com.br e no Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol, a partir desta quinta-feira (23). Já as disputas de medalha, no domingo de manhã, serão exibidas ao vivo exclusivamente, por um canal fechado de esportes.

O evento marca a primeira vez que o paraibano George, que faz dupla com André Stein vai vestir a camisa dourada no Circuito Brasileiro, que indica os líderes na disputa da 4ª etapa do torneio. Vestir a camisa dourada significa que o jogador de vôlei está como o número 1 do ranking. A dupla George e André Stein lideram o torneio na temporada 2019/20 com 1000 pontos após o ouro em Vila Velha, no Espírito Santo, e a prata em Cuiabá.

A etapa de João Pessoa possui cinco atletas da casa já garantidos na fase de grupos pelo ranking: Andressa, George, Jô, Vitor Felipe e Thati. O Circuito Brasileiro conta com 24 duplas em cada gênero, sendo que as 16 equipes mais bem colocadas no ranking de entradas já entram direto na fase de grupos, a partir de quinta-feira (feminino) e sexta-feira (masculino). Os outros oito times em cada naipe são definidos no classificatório, um dia antes, com a disputa de partidas eliminatórias em uma fase "pré-torneio".

As 24 equipes classificadas são divididas em seis grupos de quatro e jogam entre si, com os dois melhores times de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados avançando às oitavas de final. A competição segue no formato eliminatório tradicional, com quartas de final, semifinais e disputas de bronze e ouro.

registrado em: