Notícias
Clássico Tradição: Tabajara transmite confronto decisivo
A Rádio Tabajara (AM 1.110 e FM 105.5) transmite neste sábado (05), logo mais, às 17h, um clássico, mas que definirá a permanência ou não de um dos times paraibanos na Série C do Campeonato Brasileiro. Botafogo-PB e Treze farão um confronto nunca ocorrido no futebol da Paraíba: um dos dois será rebaixado no Campeonato Brasileiro. A transmissão contará com a narração de Lima Souto, comentários de Petrônio Torres e reportagens de Stéfano Wanderley.
Na última rodada da primeira fase da Série C, os dois times duelarão: se vencer ou empatar, o Belo permanece na Terceirona e rebaixa o rival para a Série D de 2021; já o Galo precisa vencer para ficar com a boa sorte e jogar a tragédia para o outro lado. A partida está marcada para as 17h deste sábado, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.
A situação do mandante, o Botafogo-PB, é mais cômoda. Com 19 pontos, o Belo é o oitavo colocado no Grupo A e joga até pelo empate para não ser mais alcançado pelo Treze na tabela de classificação e conseguir se manter na Terceirona. Contra o Galo da Borborema, o time pessoense entra apostando também no bom retrospecto do treinador Evaristo Piza em clássicos. Foram sete, ao todo, desde que chegou ao clube, em 2018, com seis vitórias e apenas um empate. Frente ao adversário de logo mais, o técnico acumula uma vitória e um empate.
Ao Treze vale tudo. Só os três pontos podem oferecer a salvação da equipe de Campina Grande na Série C, nesta rodada final da disputa. Com um ponto atrás do Botafogo-PB, o Galo da Borborema não tem mais tempo para temer. Dentro das quatro linhas, vai precisar se lançar para o duelo com a sede de quem necessita de uma vitória para prosseguir na terceira divisão no próximo ano. Caso o resultado desejado não aconteça, o time do treinador Márcio Fernandes, que terá novamente Marcelinho Paraíba em campo, vai amargar o seu segundo descenso para a Série D.
Arbitragem do jogo decisivo:
Árbitro principal: Héber Roberto Lopes (CBF-SC)
Assistente 1: Alex dos Santos (CBF-SC)
Assistente 2: Éder Alexandre (CBF-SC)
Quarto árbitro: Tiago Ramos (CBF-PB)
Analista de campo: Miguel Félix de Oliveira (CBF-PB)
Fonte: ge/pb