Notícias
Cidades do Litoral anunciam medidas para o Carnaval
A Prefeitura de Lucena, na Grande João Pessoa, anunciou nessa quinta-feira (11) a implantação de barreiras sanitárias para evitar grande movimentação na cidade durante o período de Carnaval. Outras cidades importantes para o turismo do Litoral da Paraíba também anunciaram medidas para o período; veja abaixo.
Neste ano, o feriado foi cancelado devido à pandemia do novo coronavírus, mas a gestão não proibiu o acesso à cidade, que é uma das mais visitadas do Litoral paraibano durante esse período.
Conforme divulgado pela prefeitura, haverá a distribuição de kits de álcool em gel e um centro de testagem, de sexta (12) a terça (16), das 8h às 17h.
“Duas equipes da Vigilância Sanitária estarão à disposição da população, sendo uma instalada na Praça de Alimentação e outra fazendo rondas permanentes no município”, disse a prefeitura.
Conde
A Prefeitura de Conde, no Litoral Sul, fez alteração no esquema de mobilidade na cidade, que também não vai ter nenhum evento carnavalesco. O trecho principal da Avenida Ilza Ribeiro, a principal de Jacumã, terá sentido único do dia 12 a 16 de fevereiro, das 12h às 18 h, para quem vai sentido João Pessoa e PB-008.
Nesse mesmo horário, quem vem da PB-008 de João Pessoa a Jacumã, pegará o desvio pela Rua Abílio dos Santos Ribeiro, depois a Rua João Alves dos Santos e por fim a Rua Etelvina do Nascimento Freire, que dá acesso ao trecho liberado na avenida principal.
Haverá ainda um bloqueio na rua principal da Praça do Mar no dia 12, das 9h às 23h, e de 13 a 16, quando o bloqueio será das 6h às 23h. “A equipe da Guarda Municipal estará presente em todos esses pontos para orientação”, disse a prefeitura.
Baía da Traição
Em Baía da Traição, no Litoral Norte da Paraíba, a prefeitura proibiu o acesso de vans e ônibus de turismo, carros com paredões de som e barraqueiros nas ruas.
Nesta sexta (12) e no sábado (13), há barreiras sanitárias com aferição de temperatura. Caso algum visitante apresente sintoma suspeito de Covid-19, será encaminhado para o posto de saúde e terá a opção de retornar para o local de origem ou ficar em quarentena na cidade.
A prefeitura disse ainda que a Vigilância Sanitária local estará nas ruas para fiscalizar o uso de máscaras e o cumprimento de outras medidas de combate ao coronavírus.