Notícias
Chico Limeira apontou para a abertura que o Festival trouxe para sua carreira
O vencedor das duas primeiras edições do Festival de Música da Paraíba foi o cantor e compositor paraibano Chico Limeira. Na primeira edição do evento, em 2018, que teve como homenageada Zabé da Loca, ele venceu melhor canção com a música “Imprópria” e ainda levou o prêmio de melhor intérprete naquele ano. Para Chico, a experiência foi das mais promissoras para a sua carreira.
“Potencializou a minha música, falo especialmente de “Imprópria”. O Festival conseguiu deixa ela ainda maior e fez com que eu chegasse em outros lugares, ainda mais longe; Eu tinha lançado um disco seis meses antes do Festival e esse disco também repercutiu grandemente depois do evento, foi muito importante mesmo. Até hoje me arrepio quando lembro”, disse.
No ano seguinte, em 2019, centenário de nascimento de Jackson do Pandeiro, o 'Rei do Ritmo', Chico levou o primeiro lugar novamente, nas duas categorias, com ‘Carta para Maria’. Desde o ano passado, de acordo com o edital, não é permitido que o vencedor da competição imediatamente anterior concorra na edição seguinte.
Para Chico o evento é um mecanismo de grande visibilidade para os músicos paraibanos. “Eu acho que todo mundo que cria pensa no momento do escoamento do seu trabalho. O Festival é esse mecanismo que dá um zoom nas canções, com o júri especializado, até mesmo o público, é sempre uma grande oportunidade”, apontou.
As inscrições para participação nesta quarta edição do Festival de Música da Paraíba estão abertas até o dia 31 deste mês de maio. O evento deste ano, que homenageia o compositor paraibano Genival Macedo, acontece nos dias 3, 4 e 10 de setembro. Todos os detalhes, além do formulário de inscrição podem ser acessados no site https://festivaldemusica.pb.gov.br/