Notícias
Campanha da EPC beneficia pessoas em situação vulnerável
A campanha ‘Tire a solidariedade do armário’, uma iniciativa da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), realizou, nesta quarta-feira (15), mais uma entrega das doações recebidas de funcionários e colaboradores da Rádio Tabajara e do Jornal A União. Cerca de 250 peças foram repassadas pela presidente da EPC, Naná Garcez, ao secretário de Desenvolvimento Humano da Paraíba (SEDH), Tibério Limeira, e deverá beneficiar pessoas em situação de vulnerabilidade.
O secretário Tibério Limeira elogiou a mobilização interna realizada pela EPC. “Acho que essa iniciativa é fundamental para esses novos tempos que estamos vivendo. Espero que a gente tire lições positivas disso”, observou. De acordo com o secretário Tibério Limeira, esse projeto iniciado pela EPC pode estimular outros órgãos, empresas, secretarias do estado e do município.
A ideia de fazer coletas internas de doações entre os funcionários surgiu em 2019 e, desde então, os colabores têm contribuído com as campanhas. “A campanha foi muito bem aceita”, comemorou Naná Garcez. Em junho, foram entregues 300 kg de alimentos ao Hospital Padre Zé. Esses alimentos foram doados a moradores de rua, a partir de um trabalho realizado pela Diocese, com o apoio do Padre Egídio.
Segundo Naná Garcez, as campanhas fazem parte da posição de responsabilidade social da EPC e, praticamente todo mês, há um tipo de arrecadação. Em agosto, por exemplo, haverá palestra sobre amamentação com os servidores. “Desde o ano passado, a gente exerce papel social. Este ano, com a questão da pandemia, a primeira campanha que fizemos foi a de doação de alimentos. Nesse mês, pensamos que as pessoas começam a ficar muito incomodadas em sentir frio. Então, passamos a fazer a coleta de roupas, calçados, agasalhos, toalhas e roupas de cama, e tivemos uma boa resposta”, avaliou.
Para onde vão as doações - As roupas doadas pela EPC serão separadas na SEDH para definir o público que será atingido. Entre as comunidades que deverão ser atendidas, estão o Projeto Beira da Linha, no Alto do Mateus; Casa Pequeno Davi, no Roger; Projeto Dona Boneca, no Cidade Verde, em Mangabeira; o Hospital Padre Zé que faz um trabalho com população de rua, entre outras entidades que fazem trabalhos com pessoas em situação de vulnerabilidade.
Matéria: Lucilene Meireles - Jornal A União