Biló (PT) propõe a criação de uma casa de acolhimento para atender público em situação de rua em Santa Rita

publicado: 23/08/2024 11h20, última modificação: 23/08/2024 11h20

A Rádio Tabajara realizou nesta sexta-feira, 23, a sabatina com o candidato à prefeitura de Santa Rita pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Severino Biló. No tema sorteado “Ações Sociais” foi questionado ao candidato sobre os seus planos para as pessoas em situação de rua. Ele propõe a criação de uma casa de acolhimento para atender esse público.

A gente quer ter uma casa de acolhimento para oferecer tratamento de saúde, trazer um equilíbrio para essas pessoas. Ninguém tá na rua por prazer, mas porque está abandonado pela gestão pública. Essa casa tem que ter atendimento de psicólogo, assistente social para resgatar a dignidade dessas pessoas”, apresentou.

Biló foi o terceiro dos seis a serem entrevistados neste ciclo de sabatinas com os candidatos à prefeitura de Santa Rita, município da região metropolitana de João Pessoa. As transmissões acontecem sempre a partir das 7h, durante o programa Jornal Estadual, e segue até a quarta-feira, 28.

O primeiro dia contou com a participação de Nilvan Ferreira (Republicanos). Ontem foi a vez de Nicola (Agir). A Rádio Tabajara já proporcionou sabatinas na emissora com os candidatos à prefeitura de João Pessoa, Campina Grande e Cabedelo.

Os apresentadores do Jornal Estadual Millena Sousa e Oscar Xavier são os mediadores das entrevistas com os candidatos dentro da programação da Tabajara que cumpre, como emissora pública, com sua responsabilidade pela democracia, cedendo espaço a cada um dos candidatos, indistintamente, independente de atender ou não ao coeficiente eleitoral estipulado pela legislação.

O formato das entrevistas vem obedecendo rigorosamente ao mesmo padrão e estrutura: todas as entrevistas são ao vivo, presencialmente, com transmissão simultânea em rádio e Youtube; cada candidato tem 25 minutos corridos para as suas respostas. Nove eixos temáticos guiam as perguntas apresentadas, que são: Ações Sociais, Meio Ambiente, Moradia, Emprego e Renda, Infraestrutura, Mobilidade Urbana, Segurança, Educação e Saúde.

Cada um dos eixos tem perguntas genéricas pré-elaboradas, conduzidas pelos entrevistadores. A quantidade de temas abordados dependerá do tempo utilizado pelo candidato em cada resposta. Cada tema será sorteado ao vivo.

Também há perguntas de ouvintes enviadas previamente e selecionadas pela produção. Caso um candidato consiga responder às perguntas dos nove eixos mais as dos ouvintes e ainda sobre tempo estipulado, ele poderá escolher a próxima temática a ser abordada.

Cronograma Quarta-feira (21), candidato pelo Republicanos, Nilvan Ferreira; Quinta-feira (22), Nicola – Agir (Nicola Lomonaco); Sexta, 23, Biló do PT (Severino Biló); Já na segunda-feira (26) será com Luciano Alvino – Podemos; Na terça-feira (27), Jodson Júnior – PSOL e na quarta-feira (28), Jackson – Progressistas (Jackson Alvino).

A entrevista completa pode ser acompanhada no link da transmissão pelo youtube da emissora: JORNAL ESTADUAL 23.08.24

21/08 – quarta-feira – Nilvan Ferreira – Republicanos
22/08 – quinta-feira – Nicola – Agir 36 (Nicola Lomonaco)
23/08 – sexta-feira – Biló do PT – (Severino Biló)