Notícias

Bica inicia programação de férias no parque

publicado: 07/01/2020 15h41, última modificação: 07/01/2020 15h41

O Parque da Bica inicia 2020 com uma programação muito especial para a garotada. Com foco na educação ambiental, as atividades gratuitas acontecerão de terça a sábado nos turnos da manhã e tarde a partir desta terça-feira (7). Oficinas lúdicas, trilhas com conduta consciente, jogos ecológicos e interação com animais são algumas das ações planejadas e coordenadas pela equipe da Educação Ambiental durante todo o mês das férias.

De acordo com Neide Martins, coordenadora do Setor de Educação Ambiental do Parque, todas as atividades são voltadas para a sensibilização com os cuidados com o meio ambiente e toda família pode participar. Ela enfatiza ainda que os interessados nas trilhas ecológicas precisam realizar um agendamento prévio para a formação do grupo com os técnicos ambientais.

O diretor do Parque, Jair Azevedo, lembra que todos os anos a equipe da Educação Ambiental realiza as Férias no Parque no início e no meio do ano, oferecendo opções de lazer e entretenimento para as crianças com uma programação diferenciada, voltada para a conscientização e preservação da fauna e flora. “Uma ação de importância fundamental para que no futuro eles sejam adultos conscientes e que possam lutar a favor da natureza”, ressalta.

O Novo Parque da Bica oferece ainda, além da programação de férias, locais para piqueniques, parquinho infantil, passeios de triciclos, pedalinhos e o charmoso trenzinho que transita pela Mata, um deleite para quem curte a natureza.

Serviço:

O Parque da Bica

Local - Avenida Gouveia Nóbrega, s/n – Róger.

Funcionamento – De terça a domingo (8h às 17h)

(bilheteria até 16h).

Entrada - R$ 2 por pessoa. Crianças, com até sete anos e idosos acima dos 65 anos não pagam a entrada.

registrado em: