Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Basquete paraibano entra em quadra hoje no RJ
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Basquete paraibano entra em quadra hoje no RJ

Notícias

Basquete paraibano entra em quadra hoje no RJ

O confronto entre Botafogo e Unifacisa, válido pela 19ª rodada do NBB 2019/2020, colocará frente a frente os dois armadores de destaque na competição nacional. O norte-americano Jamaal, do lado dos cariocas, e o uruguaio Pepo Vidal, do lado dos paraibanos. A bola sobe logo mais às 20h, no Ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro.

Nesta edição do NBB, apesar da campanha irregular, o Botafogo ocupa a 11ª colocação na classificação. O capitão dos donos da casa, Jamaal, realizou 15 jogos, marcou 170 pontos, deu 68 assistências e pegou 42 rebotes.

Do lado dos visitantes (paraibanos), o recém-contratado Pepo Vidal tem assumido o protagonismo da equipe. O armador uruguaio, em 15 jogos disputados, deu 110 assistências. Uma média de 7,3 por partida. No quesito, ele só perde para Georginho de Paula, do São Paulo, que tem uma média de 7,8 passes para cesta na competição.

A Unifacisa ocupa a oitava colocação do NBB, com 28 pontos. Lembrando que é a primeira temporada do time paraibano na elite do basquete nacional.

registrado em: