Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Bancos de leite materno criam opções durante pandemia
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Bancos de leite materno criam opções durante pandemia

Notícias

Bancos de leite materno criam opções durante pandemia

O estoque de leite materno em João Pessoa já entrou na zona vermelha, está abaixo do necessário. Em Campina, a quantidade de leite ainda está estável, mas ambas as coordenações buscam alternativas para aumentar o número de doações em meio a crise causada pela pandemia do novo coronavírus.

A rota domiciliar está sendo realizada de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h, por uma técnica de enfermagem. A profissional que irá fazer a coleta utiliza touca e máscara e também disponibiliza o mesmo material de segurança em cada doadora. Após a coleta do leite, passa álcool à 70% no vidro para ir para caixa térmica.

Para quem quer doar, doação segue a mesma orientação de antes em João Pessoa. Para ser doadora a mulher deve estar saudável (sem nenhum processo gripal). Para coletar o leite, deve antes lavar as mãos com água e sabão, usar touca e máscara, então coleta o leite em um frasco esterilizado. Para ser doadora, a mulher também não pode ter doença infectocontagiosa, como Aids, sífilis e hepatites, entre outras, nem ter tomado medicamento de uso contínuo, como psicotrópicos.

Para doar, basta ligar para o telefone 3214-1390 ou contato via WhatsApp 98795-8192 e fazer o cadastro e agendamento. Serão disponibilizadas informações sobre os procedimentos de doação. A doadora receberá em casa um kit com os recipientes de vidro e tampa de plástico esterilizados, máscara e gorro, para coletar o leite.

registrado em: