Notícias
Atuação de Movimentos Estudantis na Paraíba é tema de reportagem especial
Nesta quinta-feira (11), a Rádio Tabajara repercutiu na sua grade de programação, uma reportagem especial da repórter Evellyn Lima, sobre a atuação dos movimentos estudantis no cenário nacional e regional.
O movimento estudantil, se define como um ativismo da área da educação no qual as pessoas são os próprios estudantes, com o objetivo de causar mudanças políticas, ambientais, econômicas ou sociais. Embora frequentemente se concentre nas lutas diretamente relacionadas a eles nas escolas e universidades, os movimentos de estudantes também têm papel em eventos políticos e sociais.
Evellyn, conversou com o estudante e integrante da Organização Correnteza, na Paraíba, Ezequiel de Medeiros, que evidenciou a importância do movimento para a união estudantil, na luta a favor da garantia dos direitos estudantis “Os estudantes também sempre foram a principal força dos movimentos sociais no nosso país, nas lutas sociais como um todo. A luta do movimento estudantil ela cumpre uma função fundamental na história da democracia “declarou.
Segundo a organização, o movimento Correnteza nacional foi Fundado no ano de 2017, através da junção de diversos movimentos estudantis regionais, o Movimento Correnteza se organiza nacionalmente em diversas universidades, tendo nos últimos anos avançado cada vez mais em instituições públicas e privadas de todo país.
A reportagem contou com os trabalhos técnicos de Ana Clara Cordeiro, produção de Andreza Rodrigues e gerência de jornalismo de Marcos Thomaz.
Confira a reportagem completa acessando o link abaixo:
MATÉRIA ESPECIAL – MOVIMENTOS ESTUDANTIS