Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Atriz trans estrela em clipe com música de banda paraibana
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Atriz trans estrela em clipe com música de banda paraibana

Notícias

Atriz trans estrela em clipe com música de banda paraibana

A atriz transexual Izabella Ricarte estrelou um clipe da banda paraibana Primavera Blue, lançado no dia 23 de outubro. O vídeo da música "Jodele" foi gravado entre janeiro e fevereiro de 2019, na praia de Gramame, no município do Conde, Litoral Sul da Paraíba. Este é o primeiro single clipe do EP Antídoto, lançado pela banda em julho nas plataformas digitais.

Izabella mora em Londres há mais de 10 anos, onde desenvolve uma carreira na área da música eletrônica. A atriz é natural de Cajazeiras, no Sertão paraibano, e foi uma das criadoras da banda A Mãe de Quem, que no início dos anos 2000 movimentou a cena underground de João Pessoa.

A banda Primavera Blue é formada por Fábio Medeiros (vocalista), Guilherme Fechine (guitarrista), Fábio Jorge (baixista) e Hardman Sobrinho (baterista). A Banda lançou o EP Antídoto, com 7 faixas, em que as composições traduzem a natureza do rock com solos de guitarras que flertam com o pós-punk, blues hard rock e até reggae.

Segundo o vocalista Fábio Medeiros, a música Jodele é sobre empoderamento feminino. A ideia surgiu após um show na cidade de Caicó, no Rio Grande do Norte, em que uma mulher inspirou a banda para fazer a canção. Ao buscar a musa que seria protagonista do clipe, a banda pensou em empoderar, não só a mulher cis, mas também a mulher trans, foi quando surgiu o convite a Izabella Ricarte.

A atriz disse que a relação com a Primavera Blue começou há muitos anos, quando ela ainda cantava na banda A Mãe De Quem. Izabella era vizinha de Fábio Medeiros, com quem sempre contou em seus projetos. "Eu sempre tive suporte de Fábio e me sinto lisonjeada pelo fato do vídeo por essa figura transgressiva. O clipe transmite uma mensagem de liberdade e feminismo. Estou muito feliz com o resultado", afirmou.

registrado em: