Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Atrações movimentam público do Palco Tabajara ao vivo
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Atrações movimentam público do Palco Tabajara ao vivo

Notícias

Atrações movimentam público do Palco Tabajara ao vivo

Levando a música feita na Paraíba para o público presente e ouvintes, o Palco Tabajara dessa terça-feira (19) foi mais uma noite para ficar na memória. As atrações fizeram as pessoas bailarem ao som do côco e da ciranda, transformando o evento numa grande roda dançante, que contagiou quem estava na sala Vladimir Carvalho e também aos internautas, que assistiam tudo pela transmissão ao vivo nas redes sociais oficiais da rádio.    

O cantor, compositor e percussionista pernambucano radicado na Paraíba, Escurinho, abriu a noite e botou todos para dançarem ao som das músicas dos seus três últimos discos e outras inéditas. “Lembro da década de 1940, 50, na Rádio Tabajara, quando Jackson do Pandeiro e Sivuca tocavam nos Palcos. A gente vem acompanhando um crescimento muito grande na produção local. Estamos vendo os artistas daqui se fortalecendo e as minhas influências todas estão aqui na Paraíba”, contou.

Artur Pessoa, integrante do Cabruêra assinalou o Palco como uma ótima vitrine para os artistas da Paraíba. Na primeira edição do Palco nós fizemos um projeto em homenagem a Jackson do Pandeiro, junto com os Fulanos e agora estamos trazendo um show da Cabruêra neste importante espaço de difusão da cultura paraibana.

Para a presidente da Empresa Paraibana de Comunicação, Naná Garcez, que vem acompanhando in loco cada uma das edições ao vivo, o Palco é um projeto marcante. “Tem sido exitoso pela qualidade das bandas, com suas músicas autorais, pelo espaço reverenciado por outros artistas. Interessante que o público formado por outros artistas também que vem prestigiar o evento”, disse.

Naná ainda apontou para o diferencial da abrangência do Programa e elogiou o trabalho realizado pela equipe responsável por este Temporada. “A curadoria feita por Val Donato, o esforço de Marcos Thomaz do jornalismo e de Berlim, na gerência de Radiodifusão, além de toda equipe técnica tem trazido o que de melhor temos na música autoral paraibana”, considerou.

A turista matogrossense Flávia Vicunha, da cidade de Campo Grande, está de férias na capital paraibana e falou suas impressões sobre o Palco na noite de ontem. “Eu cheguei a João Pessoa no sábado e essa é a primeira oportunidade de ter acesso a um programa regional, com a música que é produzida aqui, com artistas locais. É muito contagiante. Achei extremamente interessante”, comentou. 

O programa, gerado direto da Sala Vladimir Carvalho, na Usina Cultural Energisa, acontece a cada 15 dias, das 20h às 22h, pela Tabajara FM 105,5 e retransmissão simultânea pelas redes sociais oficiais da Rádio (Facebook, Instagram e Youtube). A entrada é franca.

Atração da última noite da Temporada 2019:

03 Dez – Fuba e Samba de Praia

registrado em: