Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ações culturais marcam Dia da Consciência Negra na PB
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ações culturais marcam Dia da Consciência Negra na PB

Notícias

Ações culturais marcam Dia da Consciência Negra na PB

Nesta quinta-feira (14) tem show da cantora Sandra Belê (PB) e Grupo Bongar (PE), às 20h, no Teatro de Arena do Espaço Cultural como parte da programação de atividades culturais que marcam as comemorações pelo Dia da Consciência Negra, no Estado. No dia 18, às 19h, no Teatro Paulo Pontes terá a ‘Conversa com Zezé Motta (RJ): Justiça Social e Igualdade Racial’. O acesso é gratuito.

O Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, data da morte de Zumbi dos Palmares, é lembrado na Paraíba com uma série de atividades culturais. Espetáculo de teatro, exposição, palestra, show musical e sessões especiais no Cine Banguê integram a programação do Governo do Estado no Novembro Negro, que este ano tem como tema ‘Compromisso com a Igualdade Racial’.

Nessa terça-feira (12), em Cajazeiras, aconteceu a apresentação do espetáculo ‘Guerreiro’, do Grupo de Teatro Móijargão. A programação cultural traz, ainda, ‘Contos Estrelados’, atividade que acontece no dia 26, às 14h, começando com a contação de histórias, seguida de sessão do Planetário e visita à Estação Ciência do Espaço Cultural, em João Pessoa. A ação é destinada às crianças de comunidades tradicionais da Paraíba.

Já no dia 27, o destaque é para as artes visuais, com a abertura da exposição ‘Ecos’, de Neska Brasil. A mostra, que integra as atividades da edição de 2019 do Panapaná – Novembro das Artes Visuais poderá ser vista no Espaço Expositivo Alice Vinagre no Espaço Cultural.

Novembro Negro: Compromisso com a Igualdade Racial

14/11, 20h - Teatro de Arena - Show Sandra Belê e Grupo Bongar (PE);

18/11, 19h - Teatro Paulo Pontes - Conversa com Zezé Motta (RJ): Justiça Social e Igualdade Racial

26/11, 14h - Contos Estrelados: Contação de histórias + sessão do Planetário + visita a Estação Ciências para crianças de comunidades tradicionais da Paraíba - Espaço Cultural José Lins do Rêgo;

27/11 - Abertura da Exposição “Ecos” - Neska Brasil - Espaço Expositivo Alice Vinagre (Programação Panapaná).

Obs.: O Cine Banguê preparou uma programação especial durante todo o mês com filmes que trazem a temática racial.

registrado em: