Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aeroporto de JP espera 120 mil passageiros nesta alta estação
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aeroporto de JP espera 120 mil passageiros nesta alta estação

Notícias

Aeroporto de JP espera 120 mil passageiros nesta alta estação

Cerca de 120 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto em 21 dias, entre o próximo dia 16 e 5 de janeiro. Esse volume representa um crescimento de 2,4% em relação aos 117 mil passageiros em período semelhante do ano passado. Os dados são da Infraero.

Eleita como o destino turístico com o melhor custo-benefício do país, João Pessoa se une a Campina Grande para receber um total de 405 voos adicionais no período de Alta Estação.  O diferencial será o início de um voo direto entre Belo Horizonte (MG) e a capital paraibana, com três voos semanais durante esse período. Mas desde o início de janeiro já há vôos novos operando no estado, com saídas dos aeroportos de Brasília (DF), Salvador (BA), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ).

Além dos voos extras, uma outra novidade para a malha aérea nacional é que a Azul também iniciará outra operação inédita para a Paraíba: um voo regular diário entre Campinas (SP) e João Pessoa, a partir do dia 20.

Com capacidade para receber 2,3 milhões de passageiros por ano, o Castro Pinto registrou mais de 1,4 milhão de embarques e desembarques em 2018. Atualmente, o aeroporto conta com 16 voos regulares de quatro companhias aéreas: Azul, Gol e Latam. As rotas interligam a cidade a diversos destinos brasileiros, como Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Brasília (DF), Campina Grande (PB) e Recife (PE).

registrado em: