Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Acordo encaminha elefanta Lady para MT
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Acordo encaminha elefanta Lady para MT

Notícias

Acordo encaminha elefanta Lady para MT

A decisão sobre o destino da elefanta Lady, que vive no Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica, foi adiada para o dia 30 de outubro. Em audiência realizada nessa sexta-feira (18), na Justiça Federal em João Pessoa, ficou definida uma possível transferência dela para o Santuário de Elefantes do Brasil (SEB), que fica no Mato Grosso. A definição acontecerá após uma visita técnica da prefeitura da capital ao local, mas o secretário de Meio Ambiente de João Pessoa, Abelardo Jurema Neto, já sinalizou como certa a transferência.

A audiência desta sexta faz parte de uma ação em que entidades de proteção animal questionam as condições em que Lady vive na Bica, onde está desde 2013, depois de ter sido resgatada de um circo. Além de nomes da prefeitura e das entidades, também participaram da audiência representantes do Ibama e do Santuário de Elefantes.

A sessão terminou com um pré-acordo que pode levar à transferência do animal para o Santuário de Elefantes Brasil (SEB). Os participantes concordaram que será feita uma avaliação técnica para comprovar as condições da ONG de receber a elefanta. Os técnicos da Bica programaram a viagem ao Mato Grosso já para a próxima semana, com o intuito de fazer a avaliação. O Ibama também deve se pronunciar sobre o local.

registrado em: