A psicóloga Débora Noal é a entrevistada do Giro Nordeste nesta quinta-feira, logo mais, às 19h

publicado: 02/09/2021 15h25, última modificação: 02/09/2021 15h25
Design padrão Rádio - 2021-09-02T152509.698.jpg

A prevenção ao suicídio no "Setembro Amarelo" e a saúde mental em tempos de pandemia, além da atenção psicossocial em desastres serão temas da entrevista com a psicóloga Débora Noal no programa Giro Nordeste desta quinta-feira (2), às 19h. A entrevista é transmitida ao vivo pelo facebook da Rádio Tabajara.

Desde 2008 a pesquisadora da Fiocruz trabalha com a saúde das populações e trabalhadores que vivenciam desastres naturais como terremotos, furacões, deslizamentos de terra e inundações e que vivenciam guerras, conflitos armados, conflitos étnicos, migrações e deslocamentos forçados.

A atração semanal entrevista personalidades nordestinas e nacionais com a participação de jornalistas das emissoras públicas de tv e rádio do Nordeste.  Ao vivo e sem intervalos, o Giro Nordeste é ancorado por Juraci Santana, jornalista da TVE Bahia, com a participação de jornalistas nos demais Estados.

Além da Bahia, o Giro Nordeste é exibido em Sergipe, Ceará, Alagoas, Maranhão, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte, São Paulo e Espírito Santo. A atração semanal começa às 19h, e entrevista personalidades nordestinas e nacionais com a participação de jornalistas das emissoras públicas de TV e rádio do Nordeste.

O programa é transmitido ao vivo, nas quintas-feiras, no facebook da Rádio Tabajara e tem reexibição também aos sábados, das 9h30 às 10h30, e aos domingos, das 21h às 22h, através do sinal da Tabajara.

Serviço:

Entrevistada – A psicóloga Débora Noal