“Tabajara no Salão” tem última transmissão nesta sexta-feira, ao vivo, direto do 37º Salão do Artesanato Paraibano

publicado: 11/01/2024 15h39, última modificação: 29/01/2024 15h42
Design padrão Rádio(59).png

A Rádio Tabajara FM 105,5 transmite a partir de hoje o "Tabajara no Salão", dentro da 37ª edição do Salão do Artesanato Paraibano, localizado no estacionamento do Hotel Tambaú, em João Pessoa. O programa será transmitido ao vivo também pelo site da emissora www.radiotabajara.pb.gov.br, das 17h às 18h, com apresentação de Beth Menezes e Elisa Marinho.

O "Tabajara no Salão" irá ao ar sempre às sextas-feiras até o final do evento (12, 19, 26 de janeiro e 2 de fevereiro) recebendo convidados para entrevistas ao vivo falando da organização, estrutura, negócios, parcerias, homenageados e, claro, dando espaço para os artesãos presentes falarem de seus artigos e de suas vendas. O Estúdio da Rádio Tabajara está instalado no Stand da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), onde também estarão expostos os produtos da editora A União.

O modelo de transmissões externas em grandes eventos na capital paraibana é uma tendência da Rádio Tabajara, que, além de aproximar a emissora dos ouvintes, possibilita levar a eles as novidades e inovações presentes nestes espaços.

Sobre o Salão - O evento será aberto nesta sexta-feira, 12, se estenderá ao longo de todo o mês de janeiro até o dia 2 de fevereiro. A 37ª edição do Salão do Artesanato Paraibano vai ser realizada em uma mega-estrutura no estacionamento do antigo Hotel Tambaú, em João Pessoa. O novo local do evento foi anunciado, em 2023, pelo governador João Azevêdo, durante o programa Conversa com o Governador.

Realização – O evento é realizado pelo Governo do Estado e Sebrae/PB.

Tema - Na edição deste ano, o Salão tem como tema “Quilombo, arte à flor da pele” e vai homenagear o artesanato dos Quilombos da Paraíba que possuem uma produção artesanal rica e diversificada.

Parcerias - O Salão do Artesanato Paraibano é uma realização do Governo da Paraíba e do Sebrae-PB em parceria com o Empreender-PB; Empresa Paraibana de Comunicação (EPC); Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa); Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB); Junta Comercial do Estado da Paraíba (Jucep); Procon-PB; Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego (Funesc); Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep); Prefeitura Municipal de João Pessoa; e Arquidiocese da Paraíba.

Serviço:

Evento: 37° Salão do Artesanato Paraibano

Data: 12 de janeiro a 2 de fevereiro

Visitação: 15h às 22h

Entrada: gratuita (sendo facultativa a doação de 1 kg alimento não perecível)

Endereço: Almirante Tamandaré, 229 (estacionamento do antigo Hotel Tambaú)