Notícias

‘Panapaná Novembro das Artes Visuais’ chega a Cajazeiras

publicado: 27/11/2019 14h11, última modificação: 27/11/2019 14h11

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba, por meio da sua Gerência de Artes Visuais e da Galeria Archidy Picado, dá continuidade à 4ª edição do projeto ‘Panapaná, Novembro das Artes Visuais’, que este ano presta homenagem ao artista Breno Mattos. Até quinta-feira (28), tem programação no município de Cajazeiras, onde um mural em grafitti, produzido pela artista Thaynha, pode ser visto no Teatro Íracles Pires.

A programação se estende até o dia 29, com atividades também no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. O objetivo da ação é dialogar com os artistas locais e a comunidade, por meio de exposições, oficina e mural em Grafitti, intervenções artísticas e shows musicais.

A partir desta quarta-feira (27) a capital paraibana recebe a exposição individual Ecos, da artista Neska Brasil no Espaço Expositivo Alice Vinagre, instalado no Espaço Cultural José Lins do Rego. Na quinta-feira (28), haverá a abertura da mostra coletiva Animal Político, do Coletivo Brincantes de Imagens, na Praça do Povo do Espaço Cultural. Já na sexta-feira (29), a programação segue com a inauguração do mural em Graffiti assinado por Marcelo Camacho, exposição coletiva de Cris Peres, Everton David e Flaw Mendes na Galeria de Arte Archidy Picado.

A curadoria é de José Rufino, que também participa da intervenção artística ‘espaço relacional’. A programação encerra com show da banda Groove da Gota no subsolo do Teatro de Arena.