Você está aqui: Página Inicial > Notícias > ‘Mulheres de Shakespeare’ em Sousa, entrada gratuita
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > ‘Mulheres de Shakespeare’ em Sousa, entrada gratuita

Notícias

‘Mulheres de Shakespeare’ em Sousa, entrada gratuita

O espetáculo “Mulheres de Shakespeare” realiza nesta quinta-feira (14) apresentação única e com entrada gratuita, na sede do Centro Cultural na cidade de Sousa, Sertão paraibano. O espaço tem capacidade máxima de aproximadamente 160 pessoas e os ingressos começam a ser entregues com uma hora de antecedência. A peça está prevista para começar às 19h30.

Com texto de Thelma Guedes, autora de telenovelas da Rede Globo, e direção do inglês Luke Dixon, a peça teatral conta a história de duas atrizes que se encontram com as memórias das mulheres presentes nas obras do poeta e dramaturgo inglês, William Shakespeare. Suzy Rêgo e Ana Guasque dão vida as atrizes que, no enredo do espetáculo, se encontram com as memórias femininas do autor.

A história é o resultado de uma pesquisa da atriz Ana Guasque pela obra Shakespeariana, que busca dar voz às mulheres, personagens do autor, que ficaram silenciadas por séculos. À época, cinco séculos atrás, as peças não podiam ser encenadas por mulheres.

Além da presença feminina nos palcos, o enredo ganha força com o texto da premiada autora Thelma Guedes, que estava recentemente no ar na Rede Globo com a novela Órfãos da Terra e também assinou as novelas Cordel Encantado, Cama de Gato e O Profeta, ao lado de Duca Rachid; além de ser colaboradora na escrita de Alma Gêmea e Chocolate com Pimenta, com Walcyr Carrasco.

Já o diretor Luxe Dixon é natural de Londres, na Inglaterra, e também foi diretor no The Globe, teatro criado pelo próprio William Shakespeare. Além da apresentação, a atriz Ana Guasque ministrará a oficina gratuita Shakespeare no Corpo e uma palestra sobre o autor inglês, ambas também no Centro Cultural Banco do Nordeste de Sousa. A oficina acontece às 14h e a palestra às 16h. As inscrições serão feitas no local.

Serviço:

Espetáculo 'Mulheres de Shakespeare'

Local: Centro Cultural Banco do Nordeste em Sousa

Endereço: Rua Coronel José Gomes de Sá, 07 - Centro.

Apresentação: 14 de novembro - 19h30

Ingressos: entrada gratuita

Classificação: 12 anos

Duração: 80 minutos

registrado em: