Notícias

‘Meu Espaço' encerra com mais de 35 mil visualizações

publicado: 16/06/2020 13h10, última modificação: 16/06/2020 13h10

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) encerrou, no domingo (14), as apresentações da programação ‘Meu Espaço – Compartilhando Cultura’. Desde a estreia, em 6 de maio, no canal da Funesc no YouTube, foram mais de 35 mil visualizações. Foram mais de 100 propostas contempladas de artistas paraibanos para apresentações gravadas em vídeos, durante o período de isolamento domiciliar. Todo o conteúdo permanece disponível no canal.

No total, foram 102 propostas selecionadas dos municípios de Alagoa Grande, Alagoa Nova, Alhandra, Assunção, Bananeiras, Brejo do Cruz, Cabedelo, Campina Grande, Conde, Cuité, Itapororoca, João Pessoa, Monte Horebe, Patos, Pedras de Fogo, Pilar, Pombal, Queimadas, Remígio, Santa Rita, São Sebastião de Lagoa de Roça, Sumé e Uiraúna. Todos os cachês já foram pagos. O Meu Espaço contemplou as áreas de artes visuais, cinema, contação de histórias, circo,culturas populares, dança, quadrinhos, literatura, música, poesia falada e teatro.

A programação do Meu Espaço foi exibida e continua disponível no canal da Funesc no YouTube (clique aqui para assistir). Ao todo, foram realizadas 23 sessões com duas horas de duração cada, distribuídas em seis semanas. Além das apresentações em vídeo, artistas e público tiveram oportunidade de interagir por meio de lives transmitidas pelo perfil da Funesc no Instagram.

O projeto também manteve foco na inclusão social por meio de interpretação em libras em boa parte dos vídeos, garantindo acessibilidade ao público surdo. Para cumprir essa missão contou com a presença do intérprete Nemu Lima.

registrado em: