Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Online: ‘Funesc na Rede’ exibe concerto da OSPB dia 01
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Online: ‘Funesc na Rede’ exibe concerto da OSPB dia 01

Notícias

Online: ‘Funesc na Rede’ exibe concerto da OSPB dia 01

Uma das obras mais importantes do compositor, pianista e maestro alemão Félix Mendelssohn será atração, nesta primeira semana de outubro, da programação online “Funesc na Rede”. A “Sinfonia n. 4 em Lá Menor, op. 90”, conhecida como “Italiana” foi executada pela Orquestra Sinfônica da Paraíba em concerto realizado no dia 12 de maio de 2016, com regência do maestro Luiz Carlos Durier, e pode ser conferida nesta quinta-feira (1º), às 20h,  pelo canal da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) no Youtube (www.youtube.com/funescpbgov).

Os concertos das orquestras profissional e Jovem da Paraíba foram temporariamente suspensos durante a pandemia da Covid-19. Para suprir parcialmente essa ausência, a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) passou a disponibilizar, em seu canal no YouTube (www.youtube.com.br/funescpbgov) compilações de melhores momentos de apresentações realizadas nas temporadas de anos anteriores. A ação integra a programação online intitulada “Funesc na Rede”.

Luiz Carlos Durier – Paraibano de João Pessoa, Durier é o regente titular da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba (OSJPB) há 22 anos. Em setembro de 2013, foi nomeado diretor artístico e regente titular da Orquestra Sinfônica da Paraíba (OSPB). No ano de 2012, o maestro recebeu a Comenda de Honra ao Mérito, pelo desempenho profissional frente à OSPB.

Entre suas atividades, conduziu a OSPB na gravação ao vivo do CD da cantora Marinês e sua Gente e do DVD Sivuca e os Músicos Paraibanos. Com a OSPB e a OSJPB, esteve à frente de concertos com artistas populares como Ângela Rô Rô, Arnaldo Antunes, Tico Santa Cruz e Renato Rocha (Detonautas), Flávio José, Genival Lacerda, Alcione, Toninho Ferragutti, Geraldo Azevedo e Dominguinhos.

Por cinco anos consecutivos, Luiz Carlos Durier regeu a Orquestra Sinfônica da Paraíba e a Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba em concertos comemorativos ao aniversário da cidade de João Pessoa junto a artistas brasileiros. No dia 5 de agosto de 2015, as orquestras paraibanas apresentaram concerto na inauguração do Teatro Pedra do Reino, no Centro de Convenções de João Pessoa, com a participação da cantora carioca Zélia Duncan.     

No ano seguinte, a apresentação teve como destaque o cantor e compositor paraibano Zé Ramalho; em 2017, as atrações foram as cantoras paraibanas Cátia de França e Nathalia Bellar; em 2018, o também paraibano Chico César foi o destaque, e no ano passado, o concerto em homenagem à cidade de João Pessoa foi realizado na Praça do Povo do Espaço Cultural, seguido pelo show da banda Paralamas do Sucesso.

Serviço:

Orquestra Sinfônica da Paraíba

Concerto realizado em 12 de maio de 2016

Regência: Luiz Carlos Durier

Exibição: 01/10/2020, às 20h

TV Funesc: www.youtube.com.br/funescpbgov

registrado em: