‘Conversa Governador’ aponta queda de casos Covid na PB

publicado: 12/04/2021 14h32, última modificação: 12/04/2021 14h34

Na ‘Conversa com o Governador’ desta segunda-feira (12), João Azevêdo começou o programa destacando os resultados positivos das medidas adotadas nos últimos decretos para conter a contaminação do coronavírus na Paraíba. Houve uma queda de 18% no número de óbitos, diminuição na ocupação de leitos hospitalares e um patamar importante de vacinação, sendo o quarto estado brasileiro que mais vacina.

Na educação, o governador pontuou o lançamento nesta manhã do programa Integra Paraíba, que prevê a integração dos 223 municípios em torno da pauta educação. De acordo com João, para a sua implementação é preciso se utilizar de alguns eixos que tem sua própria gerência e organização. “Queremos fortalecer o ensino básico e fundamental I por meio da experiência já alcançada nos trabalhos realizados nas escolas técnicas integrais no estado”, explicou.

E para os professores da rede de ensino, foram prorrogadas as inscrições para os cursos de formação em ensino remoto e híbrido oferecidos pela Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia. Os professores das redes estaduais e municipais da Paraíba, podem se inscrever até o dia 23 de abril. Ao todo serão ofertadas 20 mil vagas para dois cursos de formação para o ensino remoto e híbrido em EAD do programa Paraíbatec, sendo dez mil vagas pararede estadual e dez mil vagas para rede municipal.

No programa, João também falou do resultado das produções ganhadoras do Festival Sivucathon Arte em Cena Digital. O investimento total do projeto foi de R$ 588 mil, em seis modalidades: artes visuais, dança, literatura, música, produção audiovisual e teatro. Participaram os alunos do 8º e 9º ano do ensino fundamental, ensino médio e ciclos IV, V e VI da educação de jovens e adultos.

Confira esses e todos os outros assuntos apresentados no programa completo de hoje, acessando o link abaixo:

Programa ‘Conversa com o Governador’ – 12.04.2021