Notícias
‘Conversa com o Governador’ destaca meta alcançada com um mês de antecedência do ‘Opera PB’
Na ‘Conversa com o Governador’, desta segunda-feira (6), transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara (AM 1.110 e FM 105.5), João Azevêdo destacou a meta alcançada pelo ‘Opera Paraíba’, de 12 mil cirurgias com um mês de antecedência. Ele também reforçou o trabalho do governo estadual pela atração de novos investimentos com a chegada de empresas nacionais e internacionais na Paraíba.
A previsão inicial do ‘Opera Paraíba’ era atingir 12 mil cirurgias até o fim de dezembro, mas a marca já foi ultrapassada. Desde o início do funcionamento, o estado realizou nos 223 municípios, 12.434 cirurgias. O programa foi retomado no último mês de agosto, após a diminuição das internações causadas pela covid-19. Nos últimos quatro meses, foram realizadas mais de 10 mil cirurgias contemplando todas as regiões da Paraíba.
As especialidades oferecidas são de cirurgia geral, ginecológica, urológica, oftalmológica e da otorrinolaringologia. Além do público adulto, o programa também passou a contemplar crianças e adolescentes.
Entre outros destaques, João citou a Lei que determina a cobrança da apresentação do Passaporte da Vacina em formato físico ou digital, ou seja, do comprovante de vacinação contra a Covid-19 com esquema vacinal completo. Sua obrigatoriedade está expressa no Decreto nº 41.979, publicado no Diário Oficial do Poder Executivo em sua edição de 01 de dezembro de 2021.
A fiscalização do cumprimento das normas estabelecidas no Decreto 41.979/2021 é de responsabilidade da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa/PB), em conjunto com os órgãos de Vigilância Sanitária Municipais, as forças policiais estaduais, os Procons estadual e municipais e as Guardas Municipais.
Confira esses e todos os outros assuntos apresentados no programa completo de hoje, acessando o link abaixo: