Notícias
‘Conversa com Governador’ Bolsa Esporte beneficia 266
Na ‘Conversa com o Governador’ desta segunda-feira (15), João Azevêdo anunciou a divulgação de 266 técnicos e atletas contemplados com o Bolsa Esporte. A relação com os nomes será divulgada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 16. João iniciou o programa, novamente, alertando a população sobre os riscos de contaminação ainda presente, a necessidade de manter os cuidados e o andamento da vacinação. Ele também lamentou, ainda nos primeiros momentos do programa, o falecimento do ex-governador e senador José Maranhão, na noite da última segunda-feira, dia 8, por complicações da Covid 19.
Dentro do tema Agricultura, o governador destacou a liberação dos pagamentos do Garantia-Safra. Mais de 50 Municípios da Paraíba irão receber esse seguro até o final deste mês. O pagamento será feito integralmente em parcela única de R$ 850. O governo da Paraíba pagou de contrapartida ao governo federal o montante de 5.477,604,00 milhões. O Garantia-Safra tem como objetivo garantir a segurança alimentar de agricultores familiares que vivem em regiões sistematicamente com estiagem ou enchente, levando à perda da safra.
Dentro das ações relativas à saúde e ao enfrentamento da pandemia, João citou a reunião, por videoconferência, com os presidentes do Senado Federal e Câmara dos Deputados, Rodrigo Pacheco e Arthur Lira, respectivamente, e demais governadores do país. Na ocasião, os gestores solicitaram aos representantes do Congresso Nacional o apoio junto ao Ministério da Saúde para a divulgação de um cronograma de entrega de vacinas durante os próximos meses, para o credenciamento de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e para a implantação de um sistema balizador de compras de medicamentos e insumos.
Sobre o anúncio dos contemplados do Bolsa Esporte, o governador detalhou. São o total de 266 atletas, para-atletas e técnicos. O investimento anual está em cerca de R$ 2,5 Milhões. O Programa Bolsa Esporte, no âmbito do Estado da Paraíba, terá o objetivo de incentivar a prática de esportes. O benefício será destinado, prioritariamente, aos atletas e técnicos de rendimento das modalidades olímpicas e paralímpicas, reconhecidas pelo Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro, respectivamente.
Confira esses e todos os outros assuntos apresentados no programa completo de hoje, acessando o link abaixo: