Notícias

‘Conversa com Governador’ anuncia parceria com a Uber

publicado: 22/03/2021 15h04, última modificação: 22/03/2021 15h04

Na ‘Conversa com o Governador’ desta segunda-feira (22), João Azevêdo anunciou uma parceria com a Uber que irá assegurar o transporte gratuito do grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19. Serão disponibilizadas, a partir de hoje, 10 mil viagens de ida e volta aos locais de imunização nos municípios de João Pessoa, Cabedelo, Bayeux, Santa Rita e Campina Grande.

O chefe do Executivo estadual ressaltou que a iniciativa tem o objetivo de garantir o acesso da população que tem dificuldade de mobilidade aos pontos de vacinação definidos pelos municípios. As viagens para os locais de vacinação serão feitas por meio de códigos promocionais e terão validade de 12 horas, sendo recomendado o pedido de gratuidade imediatamente à solicitação da primeira viagem.

Em João Pessoa, Cabedelo, Santa Rita e Bayeux, o código que deverá ser inserido é o VACINAPB. Já em Campina Grande será VACINAPBCG. Cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens, que devem chegar a até R$25,00, cada.

Como inserir os códigos – O usuário deverá abrir a aba ‘Menu’ no aplicativo da Uber. Em seguida, escolher a opção ‘Pagamentos’, inserir o código promocional, de acordo com a cidade, na seleção ‘promoções’, concluindo o pedido na opção ‘adicionar’. Ao final, aparecerá a mensagem indicando que o solicitante recebeu duas viagens de até R$25,00, por trecho.

É importante ressaltar que a gratuidade só vale para viagens que terminam e começam nos locais de vacinação indicados pelas prefeituras de cada município e não se estende à modalidade drive-thru e para shoppings centers. Em caso de mudanças nos locais de vacinação, as cidades deverão informar as alterações à Secretaria de Estado da Saúde (SES) para que as atualizações sejam repassadas à empresa.

Confira esses e todos os outros assuntos apresentados no programa completo de hoje, acessando o link abaixo:

Programa ‘Conversa com o Governador’ – 22.03.2021