Você está aqui: Página Inicial > Notícias > ‘Conversa com Governador’ anuncia 4º Festival de Música
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > ‘Conversa com Governador’ anuncia 4º Festival de Música

Notícias

‘Conversa com Governador’ anuncia 4º Festival de Música

Na ‘Conversa com o Governador’ desta segunda-feira (29), João Azevêdo anunciou a realização da 4ª edição do Festival de Música da Paraíba. O edital de abertura será publicado no dia 18 de abril. O prazo para as inscrições dos artistas será de 45 dias. O destaque deste ano está no maior número de premiações, que serão cinco. Além dos três primeiros colocados, o evento vai premiar a melhor performance e ainda o mais votado pela internet, uma novidade desta edição, a votação do público online. O governo vai disponibilizar um crédito de 3 mil reais para compra de instrumento musical. A inscrição é gratuita e totalmente online.

Os Shows serão exibidos pelas transmissões ao vivo, direto do local de apresentação dos músicos, que acontecerão nos dias 03, 04 e 05 de setembro. O evento é realizado pelo governo do estado por meio da Secretaria de Comunicação Institucional - Secom PB, Empresa Paraibana de Comunicação – EPC, Rádio Tabajara e Fundação Espaço Cultural da Paraíba – Funesc. O compositor Genival Macedo Lins, que trabalhou na Rádio Tabajara, é o autor do ‘Hino Popular da Cidade de João Pessoa’, ‘Meu Sublime Torrão’, será o homenageado da edição deste ano. Ele completaria 100 anos neste dia 29 de março de 2021.

O Festival de Música da Paraíba é um evento cultural que tem resgatado a obra e história de artistas paraibanos como Zabé da Loca, Jackson do Pandeiro, Sivuca e, agora, Genival Macedo. Essa é a primeira etapa de festividades que o governo do estado vai realizar junto a EPC, já que, em breve, lançará um novo edital do Concurso de Grafite, Arte e Cultura. 

Entre os demais assuntos tratados no programa desta segunda-feira estavam a Medida Provisória: Antecipação de Feriados, além do Decreto Nº 41.120: Novas Medidas Temporárias e Emergenciais. O Secretário de Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira participou ao vivo trazendo informações atualizadas sobre o início da distribuição de cestas básicas.

O governador também citou a 10ª remessa de vacinas, com 76.900 novas doses para distribuição; além da reabertura provisória da Unidade Frei Damião I para atender pacientes da Covid-19 e novos leitos. Ele ainda tratou do trabalho de humanização realizado no Hospital Regional de Piancó, em homenagem a pacientes. João falou do Fórum de Governadores do Brasil, por meio de videoconferência com o novo Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a reunião com o Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. E, por fim, das assinaturas de contratos do Empreender PB em domicílio.

Confira esses e todos os outros assuntos apresentados no programa completo de hoje, acessando o link abaixo:

Programa ‘Conversa com o Governador’ – 29.03.2021

registrado em: