Notícias

‘Clássico Tradição’ será dia 01 em Brasília, define CBF

publicado: 29/03/2021 11h26, última modificação: 29/03/2021 11h30

O jogo entre Treze e Botafogo-PB, pela rodada #6 da Copa do Nordeste, vai acontecer na próxima quinta-feira (01), no Estádio Walmir Campelo Bezerra, o Bezerrão, em Brasília, às 19h30. A alteração realizada pela CBF aconteceu porque os estádios da Paraíba foram fechados como forma de tentar conter o avanço da Covid-19 no estado. O que surpreendeu foi a transferência da partida para um estado fora da região Nordeste, bem longe do solo paraibano.

A decisão pegou os torcedores de ambas as equipes de surpresa. Pela primeira vez nos mais de 82 anos da histórica rivalidade entre as equipes das duas principais cidades da Paraíba, uma partida entre Galo e Belo acontecerá fora dos limites da região Nordeste. Na Copa do Nordeste, as equipes não vivem seus melhores momentos.

O Treze tem cinco pontos e está na penúltima colocação do Grupo A, dois pontos acima do lanterna Santa Cruz, mas apenas um ponto abaixo do G-4 e três abaixo do líder CRB; ou seja, ainda totalmente no páreo por uma vaga no mata-mata. Já o Botafogo-PB vive uma situação mais complicada: com quatro pontos, o Belo também é vice-lanterna do seu grupo, o B, dois pontos à frente do último colocado, o Sport, mas quatro pontos abaixo do G-4 e a cinco do líder. 

 

Com ge/pb

registrado em: