III Festival de Música da PB: Equipe realiza visita técnica em Itabaiana

publicado: 28/02/2020 16h37, última modificação: 28/02/2020 16h37

Uma visita técnica dos integrantes da Comissão organizadora do III Festival de Música da Paraíba foi realizada nesta sexta-feira (28), na cidade de Itabaiana. Há 89 quilômetros da Capital, a cidade será palco da primeira eliminatória do evento, no dia 29 de maio. Itabaiana é a cidade natal do homenageado, deste ano, do Festival, o ‘Mestre Sivuca’. Na ocasião, foram definidas questões logísticas, parcerias com a prefeitura, definição dos espaços, entre outras demandas.

Na audiência com o prefeito foi apresentado ao projeto do Festival. “Tivemos uma ótima receptividade do prefeito, Lúcio Costa. Este ano o Festival homenageia o filho ilustre de Itabaiana, Sivuca, e o prefeito reconhece a importância de eventos dessa magnitude. Ele já tinha como referência o que aconteceu em Alagoa Grande, ano passado, após o ano cultural Jackson do Pandeiro. A partir dali se registrou um grande aumento de visitantes à cidade”, frisou Marcos Thomaz, o gerente de jornalismo da Rádio Tabajara e um dos integrantes da Comissão do Festival.

Fizeram parte da visita a Itabaiana, a jornalista e presidente da Empresa Paraibana de Comunicação – EPC - Naná Garcez, ao lado da Diretora de Rádio e TV Albiege Fernandes, do gerente de jornalismo Marcos Thomaz, e dos responsáveis pelo setor de eventos da Fundação Espaço Cultural – Funesc - como a gerente Dora Figueiredo e Rafael Faria.

A equipe fez o reconhecimento do local onde deve ser montado o palco para a primeira eliminatória do evento. Também foram discutidas questões técnicas, como a energia, logística de transmissão, além da definição do local para o ensaio dos artistas, um dia antes da apresentação, assim como a questão da estrutura de apoio na cidade.