Festival de Música da Paraíba inscreve para a terceira edição

publicado: 21/02/2020 15h55, última modificação: 21/02/2020 16h00

As inscrições para a terceira edição do Festival de Música da Paraíba já estão abertas e seguem até o dia 19 de março, exclusivamente online, por meio do site www.festivaldemusica.pb.gov.br. É possível encontrar o edital, formulário e anexos referentes à documentação necessária neste endereço. Este ano, o Festival vai homenagear o artista paraibano ‘Mestre Sivuca’.

Eliminatórias e prêmios

As eliminatórias estão previstas para acontecer no dia 29 de maio na cidade de Itabaiana, no dia 5 de junho em Patos e a final deverá ocorrer no dia 20 de junho, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa.

Serão pagos R$ 20 mil em prêmios, sendo R$ 10 mil para o primeiro colocado, R$ 5 mil para o segundo, R$ 3 mil para o terceiro e R$ 2 mil para melhor intérprete.

Outras edições

A primeira edição do Festival de Música da Paraíba, realizada em 2018, homenageou a tocadora de pífano Zabé da Loca, tendo como vencedor o cantor e compositor paraibano Chico Limeira.

A segunda edição, ano passado, homenageou o centenário de Jackson do Pandeiro e quem levou novamente os prêmios de melhor canção e intérprete foi Chico Limeira.

Quem pode participar

Podem participar artistas comprovadamente residentes na Paraíba, com idade acima de 14 anos e com música autoral inédita. O candidato deve, no momento da inscrição, declarar e se responsabilizar pelo caráter inédito da obra, seja em relação à letra, seja em relação à música.