III Festival de Música da Paraíba inscreve até 19 de março

publicado: 26/02/2020 16h33, última modificação: 16/03/2020 14h56

Os artistas que residem na Paraíba, com idade acima de 14 anos e com música autoral inédita podem inscrever suas composições no III Festival de Música da Paraíba. As inscrições estão abertas até o dia 19 de março, exclusivamente online, no site www.festivaldemusica.pb.gov.br. É preciso baixar o edital e preencher o formulário. Este ano, o Festival vai homenagear o artista paraibano ‘Mestre Sivuca’.

Outras edições

A primeira edição do Festival de Música da Paraíba, realizada em 2018, homenageou a tocadora de pífano Zabé da Loca, tendo como vencedor o cantor e compositor paraibano Chico Limeira.

Na segunda edição, ano passado, o evento homenageou o centenário de Jackson do Pandeiro e Chico Limeira foi novamente o ganhador, de melhor canção e intérprete.

Quem pode participar

O candidato deve, no momento da inscrição, declarar e se responsabilizar pelo caráter inédito da obra, seja em relação à letra, seja em relação à música.

Sorteio

O primeiro sorteio da ordem de apresentação na primeira eliminatória será dia 7 de abril, ao vivo, no Programa Tabajara em Revista, na Rádio Tabajara FM 105,5.

Homenageado

O governo do Estado decretou 2020, o ‘Ano Cultural Mestre Sivuca’, período em que todos os órgãos e eventos públicos devem promover homenagens ao artista paraibano. O multiinstrumentista, maestro, arranjador, compositor, orquestrador e cantor brasileiro incluiu em seu trabalho, dentre outros ritmos, choros, frevos, forrós, jazz, baião, música clássica, blues. Fez sucesso pelo país com seus arranjos que disseminaram a cultura nordestina pelo mundo.

Eliminatórias:

1ª eliminatória: 29 de maio, em Itabaiana;

2ª eliminatória: 05 de junho, em Patos;

Final: 20 de junho, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa.

Prêmios:

1º lugar: R$ 10 mil,