Apresentação

 

É tempo de Festival de Música da Paraíba!

O maior espaço para revelação e exposição de compositores e cantores do estado, já chegou a sua sétima edição.

O projeto, um dos formatos únicos no cenário brasileiro atual, resgata os princípios dos grandes festivais, que movimentaram a cena musical brasileira em décadas de ouro da produção musical nacional, quando emergiram grandes nomes da Música Popular Brasileira.

Aqui na Paraíba o reflexo não é diferente.

Vários talentos da “nova safra” aparecendo para um público maior e alguns “veteranos” se reafirmando, ampliando alcance de público.

Do desbravador Chico Limeira, primeiro vencedor do Festival, a irrequieta Bixarte, multiartista, ganhando o mundo além divisas paraibanas.

Teve o grito contumaz, cortante de João Carlos Jr. O coco resgatado pela jovem Bianca Costa, o manifesto feminista de Priscilla Cler e por aí vai.

E mais, muito mais.

O Festival de Música da Paraíba é a junção de duas “expertises” em promoção da cultura paraibana: A Rádio Tabajara (histórica parceira da produção cultural paraibana, com programação de quase 50% de exibição de músicas locais, além de vários projetos na área) e a FUNESC (maior e principal espaço de cultura do estado, com programações grandes e permanentes de eventos em homenagem a paraibanos ilustres).

À EPC e FUNESC se junta a Secretaria de Comunicação Institucional, na realização do 8º Festival de Música da Paraíba.