Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Tabajara FM completa 20 anos e governador anuncia novidades
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Tabajara FM completa 20 anos e governador anuncia novidades

Notícias

Tabajara FM completa 20 anos e governador anuncia novidades

Parahyba 103,9 FM
Em comemoração  alusiva aos 20 anos da Rádio Tabajara 105.5 FM, aconteceu nesta quarta-feira, 7 na sede da empresa, em João Pessoa, um coquetel para convidados. Na ocasião estiveram presentes o governador da Paraíba, João Azevêdo, o secretário da Comunicação Institucional Nonato Bandeira, os deputados estaduais Edmilson Soares e Melchior Batista(Chió), auxiliares do Governo da Paraíba, o presidente da API (Associação Paraibana de Imprensa), João Pinto e os ex-presidentes da Rádio Tabajara, Manoel Raposo e Rui Leitão, que foram homenageados por fazerem parte da história da Tabajara FM.
No evento o governador João Azevêdo, anunciou a chegada de uma nova emissora – a Rádio Parahyba 103.9 FM – resultado da migração da Rádio Tabajara AM 1110 para FM, visto que no país, as rádios AM estão fechando o ciclo. Além disso, também foram divulgadas novidades na programação da Rádio Tabajara 105.5 FM. O jornalismo terá mais espaço com a ampliação do Jornal Estadual, a partir da próxima segunda-feira (12), que será das 6h às 8h, de segunda a sexta-feira.  
Na festividade aconteceu o descerramento da placa da EPC - Empresa Paraibana de Comunicação, que teve sua marca lançada em janeiro deste ano, nas comemorações dos 82 anos da emissora, quando foi anunciada a fusão da Rádio Tabajara e o jornal A União, mas só agora após um projeto aprovado em março pelos deputados na ALPB, a empresa teve oficialmente a integração.
O chefe do Executivo estadual destacou que a nova emissora representa uma conquista e irá se somar à Rádio Tabajara 105.5 na produção de informações, esporte e cultura. “Neste momento de comemoração, anunciamos que brevemente teremos no ar a Rádio Parahyba 103.9 FM. Vamos ter mais um meio de comunicação com uma programação de qualidade, assim como a rádio já vem fazendo. Eu quero parabenizar à Rádio 105.5 FM pelos seus 20 anos e desejar sucesso a essa criança que chega hoje”, disse.
A diretora presidente da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), Naná Garcez, agradeceu a confiança ao chefe do executivo estadual e enalteceu a marca. “Hoje inauguramos a sede administrativa da EPC, que também se divide com a sede do jornal A União, e o processo de integração das duas empresas, do ponto de vista administrativo e institucional, está concluído. A Rádio Tabajara e o jornal A União, ao se somarem, deram origem à EPC, resultado de muito trabalho, é uma honra poder administrar e dar minha contribuição a essa empresa que é composta por uma equipe de bons profissionais. Temos como objetivo levar o bom jornalismo e informação de qualidade seja ao leitor de A UNIÃO, seja ao ouvinte da Tabajara”, afirmou.
O secretário da Comunicação Institucional, Nonato Bandeira, destacou a importância da Tabajara para a história e a cultura da Paraíba e a satisfação de presenciar esse momento. “Chego na Secom com pé direito e tenho a satisfação de participar dos 20 anos da Rádio Tabajara e da migração da AM para FM, que é uma conversão de mídias que está acontecendo em todas as localidades para apurar a questão de sinal, de sintonia e de programação. Pela Tabajara passaram  grandes nomes do jornalismo e grandes radialistas, tive a honra de entrevista-los”, pontuou. 
A EPC - Empresa Paraibana de Comunicação, foi criada em 2 de janeiro de 2019 pelo governadorJoão Azevedo, com a finalidade de unir dois órgãos de comunicação: Jornal A União 126 anos e Rádio Tabajara 82 anos. A intenção da Empresa Paraibana de Comunicação é fortalecer a comunicação pública no estado, com uma atuação nos moldes da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) e gerar economia aos cofres públicos.
registrado em: