Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Tabajara entrevista candidatos nas eleições 2020 da PB
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Tabajara entrevista candidatos nas eleições 2020 da PB

Notícias

Tabajara entrevista candidatos nas eleições 2020 da PB

A Rádio Tabajara segue dando sequência a cobertura mais democrática das eleições na Paraíba. A emissora já entrevistou 10 candidatos a prefeitura de João Pessoa, entre eles Ítalo Guedes, do PSOL, último anunciado em substituição a Pablo Honorato, que alegou incompatibilidades pessoais para seguir na disputa. Ítalo, por sinal, deu sua primeira entrevista oficial como candidato, nesta terça-feira, 13 de outubro, no programa Fala Paraíba, aqui na Rádio Tabajara. A emissora estatal segue honrando seu compromisso democrático e até a próxima segunda-feira finalizará todos os 14 prefeitáveis da capital, com o mesmo tempo de entrevista, formato e eixos temáticos padronizados.

Além de João Pessoa, já foram entrevistados os candidatos de Conde e estão sendo ouvidos os postulantes à cidade de Bayeux, ambos no Jornal Estadual. Para a próxima semana, estão previstas as rodadas com os candidatos de Cabedelo e Santa Rita, totalizando assim 5 municípios da Grande João Pessoa. A expectativa é que neste primeiro turno sejam realizadas entrevistas com candidatos a prefeito de 7 ou 8 cidades paraibanas.

 Todas as entrevistas são ao vivo, por telefone, durante os programas jornalísticos da Rádio Tabajara, emissora da Empresa Paraibana de Comunicação – EPC. No Jornal Estadual, que vai ao ar das 6h às 8h da manhã, as entrevistas acontecem às 7h10 e no Fala Paraíba (das 11h às 13h), os entrevistados iniciam a participação às 11h30. Nos espaços, os candidatos estão respondendo às perguntas dos apresentadores, guiados por eixos temáticos já anteriormente comunicados, que são: Saúde, Educação, Segurança, Mobilidade Urbana, Infraestrutura, Emprego e Renda, Moradia, Meio Ambiente e Ações Sociais.

Durante a programação da emissora os ouvintes podem acompanhar as propagandas dos candidatos a vereadores. Até o dia 15 de novembro, data do primeiro turno das eleições, a Tabajara estará realizando uma ampla cobertura, a mais democrática do Estado, prestando todas as informações necessárias ao público sobre os candidatos e os assuntos relacionados ao pleito. O foco de todo o trabalho está na pluraridade, pela capacidade que a emissora pública tem de acrescentar nesse processo democrático.

No dia das eleições a Rádio Tabajara estará ao longo de 15 horas ininterruptas, com uma programação totalmente voltada para o dia da votação. Terão programas temáticos específicos, mesas redondas, debates. Os ouvintes acompanharão na Tabajara, em primeira mão, a abertura da primeira urna no Estado, antes mesmo da divulgação pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). “Isso acontecerá por meio dos nossos correspondentes espalhados por todo o interior do Estado, além dos profissionais que estarão na Capital e grande João Pessoa”, disse o gerente de jornalismo da Rádio Tabajara, Marcos Thomaz, frisando que a emissora contará com cerca de 50 profissionais envolvidos nesta cobertura, no dia das eleições.

Confira abaixo a agenda de entrevistas desta semana:

Jornal Estadual (7h10):

Terça-feira – 13/10 – Nadja Palitot – AVANTE

Quarta-feira – 14/10 - Dr. Francisco (PC do B)

Quinta-feira – 15/10 – Inaldo Andrade – REPUBLICANOS

Sexta-feira – 16/10 – Capitão Sena – PATRIOTA

Fala Paraíba (11h30):

Terça-feira – 13/10 – Ítalo Guedes – PSOL

Quarta-feira – 14/10 – Edilma Freire - PV

Quinta-feira – 15/10 – Rama Dantas - PSTU

Sexta-feira – 16/10 – Camilo Duarte - PCO

Segunda-feira – 19/10 – Carlos Monteiro - Rede

A programação da Rádio Tabajara também podem ser acompanhada ao vivo no link abaixo:

Rádio Tabajara AM e FM ao vivo

registrado em: